Botafogo-PB e Pouso Alegre se enfrentarão na noite deste sábado (20), a partir das 19h. A partida acontecerá no Estádio Almeidão, em João Pessoa e é válida pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time paraibano ainda está invicto e aparece na quarta colocação, a equipe mineira já tem uma derrota na competição e é o oitavo colocado.
Os donos da casa chegam para o confronto como um dos quatro clubes invictos da 3ª divisão nacional. Após as duas primeiras rodadas, que resultaram em vitórias para o Botafogo-PB, o time perdeu seus 100% de aproveitamento no empate em 2 a 2 contra o América-RN. Mas o bom começo na competição segue entusiasmando o torcedor, já que o Belo parece ter virado a chave em relação ao Campeonato Paraibano 2023.
Já os visitantes também fizeram um ótimo início de Série C. O Pouso Alegre alcançou duas vitórias nos dois primeiros jogos. Porém, a 3ª rodada não foi generosa para o Dragão das Alterosas. Jogando em casa, o time foi derrotado por 2 a 0 pelo São Bernardo, que o é líder da competição. Agora, o Pousão enfrenta o Botafogo-PB, fora de casa, com a missão de recuperar os pontos perdidos em seus domínios.
+ DAZN e Nosso Futebol: os serviços de streaming transmitirão Botafogo-PB x Pouso Alegre ao vivo.
+ CBN: nas ondas do rádio, as emoções de Botafogo-PB x Pouso Alegre serão narradas por Raelson Galdino, com as reportagens de Phillipy Costa e as reportagens de Fábio Hermano e Max Oliveira.
+ ge: uma hora antes do apito inicial, o TR entra em campo (CLIQUE AQUI para acompanhar).
Algumas peças desfalcam o grupo do técnico Felipe Surian. Natan Costa está suspenso, pois acumulou três cartões amarelos. Seu reserva imediato, Vitinho, também é desfalque, já que está no DM. A tendência é que Lucas Santos seja improvisado como volante e Wesley Matos seja o titular na zaga do Belo.
Provável escalação do Belo: Mota, Ricardo Luz, Pedro Carrerete, Wesley Matos e Zé Mario; Lucas Santos, Netinho e Marco Antônio; Bismark, Jailson e Bruno Paraíba.
Desfalques: Natan Costa (suspenso), Vitinho (DM).
Já do lado do Dragão, o técnico Roger Silva não tem problemas com desfalques, mas o grupo tem três jogadores pendurados: Rayan, Renato Vischi e Djalma. Além disso, como os gols anotados pelo time na Série C não foram marcados por jogadores do setor de ataque, o treinador deve promover mudanças no setor, como a entrada de Paulo Henrique entre os titulares.
Provável escalação do Dragão: Rafael Pascoal, Weriton, Rayan, Renato Vischi e Nathan; Igor Pereira, Djalma e Patrick Allan; Vinícius Boff, Ingro e Paulo Henrique.
Desfalques: nenhum.
Fonte: ge PB
Mín. 22° Máx. 37°