Domingo, 29 de Junho de 2025
Banner Prime Veiculos
Banner Psique
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Monnara
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Banner JC Motos
Coolab Creative
Banner Chacara Canaa
Policial Policial

Filho é condenado a mais de 40 anos de prisão pelo assassinato do pai, na Paraíba

O mandante do crime, filho da vítima, foi condenado a 40 anos. Júri aconteceu nesta sexta-feira (19) no 2º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa.

20/05/2023 às 15h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: g1 PB
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Os acusados pela morte do auditor fiscal Paulo Germano Teixeira de Carvalho, de 67 anos, foram condenados. A maior pena foi para Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho, filho da vítima e mandante do crime, que ´pegou mais de 40 anos de prisão. O julgamento aconteceu nesta sexta-feira (19) no 2º Tribunal do Júri, no Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa e teve a duração de mais de 12 horas.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme o promotor do Ministério Público da Paraíba (MPPB), Demétrius Castor, Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho, filho da vítima e mandante do crime, foi condenado a 24 anos por homicídio duplamnte qualificado, e 16 anos, três meses e 26 dias, pelo roubo majorado. Já Carlos Roberto Ferreira Pontes, o articulador, foi condenado a 9 anos, por homicídio simples. Um terceiro acusado, executor do crime, foi condenado anteriormente a 33 anos.

A audiência contou com a participação de três testemunhas, sendo duas de acusação e uma de defesa. O Ministério Público se pronunciou por duas horas e meia, assim como a defesa dos acusados.

Relembre o caso

O crime aconteceu em julho de 2019. Paulo Rodrigo Ribeiro Teixeira de Carvalho, filho da vítima, é acusado de ser o mandante do crime, e Carlos Roberto Ferreira Pontes, o articulador.

Continua após a publicidade
Coolab Creative

O crime aconteceu no dia 7 de julho, mas os homens, incluindo o filho da vítima, só foram presos no dia 26 de agosto de 2019, na Operação Édipo, deflagrada pela Polícia Civil.

Segundo o delegado Hugo Hélder, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa de João Pessoa, o filho planejou o crime visando ficar com o dinheiro do pai e também pretendia matar a irmã. O valor de R$ 4 mil chegou a ser acordado entre os três acusados pelo assassinato do auditor fiscal.

No dia do crime, o pneu da moto de Diego furou, frustrando a primeira tentativa, que aconteceria no momento em que Paulo Germano saísse da igreja. Porém, conforme o delegado, Paulo Rodrigo decidiu buscar o suposto executor em casa e levou-o até a granja onde o pai estava e onde o crime aconteceu.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

O auditor fiscal foi atingido por tiros na cabeça e no ombro e morreu no dia 8 de julho, no hospital.

Fonte: g1 PB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h05 - Fonte: ClimaTempo
33°
Tempo limpo

Mín. 22° Máx. 33°

Seg 33°C 21°C
Ter 32°C 20°C
Qua 33°C 20°C
Qui 34°C 18°C
Sex 33°C 18°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras