Quarta, 14 de Maio de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Psique
Banner JC Motos
Banner Dr Romulo
Banner Chacara Canaa
Locais Locais

Secretaria de Políticas para a Mulher de Patos realiza capacitação para o desenvolvimento de políticas de combate à LGBTfobia

De acordo com a secretária da SEPM, Brígida Emmanuelli, como o principal tema do Selo é voltado para o público LGBTQIAPNb+ é preciso que antes de desenvolver políticas públicas

20/05/2023 às 20h30
Por: PATOS ONLINE Fonte: Coordecom
Compartilhe:
Secretaria de Políticas para a Mulher de Patos realiza capacitação para o desenvolvimento de políticas de combate à LGBTfobia

Em cumprimento aos requisitos exigidos pelo Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, desenvolvido pelo Governo do Estado e tem como tema central Ano da Diversidade Sexual e de Gênero, a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher do município de Patos (SEPM) realizou uma capacitação para seus funcionários com foco no desenvolvimento de políticas públicas para o público LGBTQIAPNb+ , nesta sexta-feira (19), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A ação faz alusão também ao dia internacional de combate à LGBTfobia, celebrado no último dia 17 de maio e foi desenvolvida pela servidora Mirele Martinez que ressaltou a importância da capacitação dos funcionários da SEPM para a “equipe entender quem essa comunidade, o que essa comunidade tem como princípio, pelo o que elas lutam, para que a gente possa desenvolver trabalhos e ações específicas para esse público”.

De acordo com a secretária da SEPM, Brígida Emmanuelli, como o principal tema do Selo é voltado para o público LGBTQIAPNb+ é preciso que antes de desenvolver políticas públicas, a equipe conheça esse universo para que possa efetivamente fazer o diferencial e acolher quem procure os serviços do município.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

“Como é que a gente pode abraçar as atividades, como é que nós podemos fazer o diferencial, fazer o acolhimento deste público se nós não nos informarmos melhor do que existe com relação as siglas, com relação ao cuidado, da forma de tratamento e de acolhimento? Então, pensando nisso, estamos fazendo uma capacitação porque somos nós que vamos levar esse acolhimento”, explicou Brígida.

A secretária informou que num segundo momento serão desenvolvidas outras atividades e que já esteve em contato com Cida Dias, que é uma representante nacional da classe LGBTQIAPNb+, para planejar e executar políticas voltadas a esse público.

Continua após a publicidade
Banner Psique

Coordecom

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 08h06 - Fonte: ClimaTempo
26°
Tempo limpo

Mín. 18° Máx. 36°

Qui 34°C 20°C
Sex 34°C 22°C
Sáb 33°C 22°C
Dom 34°C 21°C
Seg 34°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras