
Em cumprimento aos requisitos exigidos pelo Selo Social Prefeitura Parceira das Mulheres, desenvolvido pelo Governo do Estado e tem como tema central Ano da Diversidade Sexual e de Gênero, a Secretaria Executiva de Políticas para a Mulher do município de Patos (SEPM) realizou uma capacitação para seus funcionários com foco no desenvolvimento de políticas públicas para o público LGBTQIAPNb+ , nesta sexta-feira (19), no Centro de Referência de Atendimento à Mulher – CRAM.
A ação faz alusão também ao dia internacional de combate à LGBTfobia, celebrado no último dia 17 de maio e foi desenvolvida pela servidora Mirele Martinez que ressaltou a importância da capacitação dos funcionários da SEPM para a “equipe entender quem essa comunidade, o que essa comunidade tem como princípio, pelo o que elas lutam, para que a gente possa desenvolver trabalhos e ações específicas para esse público”.
De acordo com a secretária da SEPM, Brígida Emmanuelli, como o principal tema do Selo é voltado para o público LGBTQIAPNb+ é preciso que antes de desenvolver políticas públicas, a equipe conheça esse universo para que possa efetivamente fazer o diferencial e acolher quem procure os serviços do município.
“Como é que a gente pode abraçar as atividades, como é que nós podemos fazer o diferencial, fazer o acolhimento deste público se nós não nos informarmos melhor do que existe com relação as siglas, com relação ao cuidado, da forma de tratamento e de acolhimento? Então, pensando nisso, estamos fazendo uma capacitação porque somos nós que vamos levar esse acolhimento”, explicou Brígida.
A secretária informou que num segundo momento serão desenvolvidas outras atividades e que já esteve em contato com Cida Dias, que é uma representante nacional da classe LGBTQIAPNb+, para planejar e executar políticas voltadas a esse público.
Coordecom
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 37°