O Dia D de multivacinacão na cidade de Patos resultou num crescimento de 111,89% na procura por vacinas segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde de Patos.
O balanço geral deste sabado, 20, aponta que 8.281 doses de vacinas foram aplicadas na população, enquanto em seis de maio foram utilizadas 3.908 doses.
A aplicação das vacinas contra a Influenza subiu 137,47%. Foram 5.595 patoenses imunizados neste sábado, enquanto no Dia D anterior haviam sido vacinadas 2.356 pessoas.
As doses de rotina foram aplicadas em 683 pessoas, contra 359 no dia 6, crescimento de 90,25%.
Já a procura pela vacina bivalente contra Covid-19 foi a que teve o menor crescimento. 1.393 patoenses receberam a dose neste sábado, 20, e 1013 no dia 6, crescimento de 37,51%.
Já a vacina monovalente foi aplicada em 610 pessoas neste sábado, e de 180 no dia 6, o que representa um crescimento relativo de 238,88% na procura.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 37°