O Real Madrid encarou o Valencia na tarde deste domingo (21), fora de casa, pelo Campeonato Espanhol, e perdeu por 1 a 0. A derrota dentro de campo ficou em segundo plano em uma partida marcada por insultos racistas ao brasileiro Vinícius Júnior.
RACISMO NA ESPANHA
Aos 27 minutos do segundo tempo, Vinícius Júnior sofreu racismo, mais uma vez. O jogador identificou o torcedor e denunciou ao árbitro, mas nada foi feito. Em seguida, com a partida paralisada, a torcida do Valencia proclamou gritos de 'macaco' direcionados ao camisa 20.
GOL DA VITÓRIA
Pelo futebol dentro de campo, Valencia foi superior e bateu o Real Madrid com gol aos 32 minutos do primeiro tempo. Guaya encontrou Kluivert, que girou e finalizou fora da direção do gol, mas Diego López se antecipou, ganhou de Rüdiger, e empurrou para o fundo das redes.
EXPULSÃO
A partida foi marcada por muita tensão. Aos 50 minutos da segunda etapa, mais uma confusão, desta vez com os jogadores. Em discussão dentro da área, o juiz expulsou Vinícius Júnior por uma possível agressão ao adversário.
CLASSIFICAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
O Real Madrid foi ultrapassado pelo rival Atlético e caiu para a terceira colocação, com 71 pontos. O Valencia ocupa o 13º lugar, com 40. A 36ª rodada terá início para os times a partir desta quarta-feira (24). Os Merengues encaram o Rayo Vallecano, às 14h30 (de Brasília), no Santiago Bernabéu. Os Morcegos viajam para enfrentar o Mallorca, na quinta-feira (25), no mesmo horário.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°