
Para garantir o bem-estar e a segurança do cidadão Patoense, a Secretaria de Defesa do Consumidor - Procon/Patos realiza, desde o mês de março, a fiscalização com relação aos fios e cabos de internet, energia e outros serviços.
No início das fiscalizações, as empresas foram notificadas para que elas se enquadrassem na legislação municipal, como também a NDU 009.
“Devido à extensão da cidade de Patos, por ela ser grande, estamos zoneando as áreas onde são feitos os trabalhos e concedido o prazo para que determinada área seja realizada toda a retirada dos fios e cabos que não são mais utilizados”, informou o secretário do Procon municipal, Ítalo Torres.
O secretário informou que nos casos que são de urgência e trazem perigo aos consumidores , quando localizados pelos fiscais do PROCON , a Energisa é notificada, imediatamente, para que faça a correção no prazo de 24 horas.
De acordo com ítalo, desde o início da força-tarefa do Procon com a Energisa, já foram recolhidos mais de três toneladas de fios e cabos de internet não utilizados.
“É um trabalho complicado, árduo devido à grande extensão da cidade, mas que o Procon está sim agindo, está sim trabalhando, fiscalizando e realizando o zoneamento da cidade para que seja possível maximizar esse trabalho em nossa cidade”, finalizou.
Por Coordecom


VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°