O meia Yamada, escolhido como o grande nome do Campeonato Paraibano 2023, continua sem clube após a disputa do estadual. O bom desempenho e a valorização no currículo, pelo menos até o momento, parecem não terem sido suficientes para que o atleta engatasse um outro trabalho após a conquista do título pelo Treze.
Yamada foi escolhido pelos jornalistas da Rede Paraíba como o melhor atleta do Paraibano. Além do posto de craque da competição, ele também foi escolhido o melhor meia do estadual de 2023.
O craque do Treze marcou quatro gols e ficou com a vice-artilharia, ao lado de Charles (Nacional de Patos) e Alex Oliveira (CSP), atrás apenas de Luiz Henrique (Sousa), que teve um gol a mais. Muito veloz e habilidoso, marcou gols bonitos, deu assistências, fez toda a cartilha do destaque de uma competição.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/K/a/9XehPISVGFIsDNkG75WQ/whatsapp-image-2023-04-08-at-20.28.04.jpeg)
Ainda com o Campeonato Paraibano rolando, existiam os rumores de que outros clubes paraibanos o tinham procurado, a exemplo do Nacional de Patos. Na primeira partida da final do estadual, em Campina Grande, pessoas ligadas à diretoria do América-RN, time que disputa a Série C, estiveram no local para observar o meia. Mas, ainda assim, o jogador segue sem clube, um mês e meio após o fim dos trabalhos pelo Galo.
O ge tentou contato com Yamada para falar sobre os seus planos para o futuro, mas as ligações não foram atendidas e as mensagens não foram respondidas.
Yamada está em casa, em Presidente Prudente, interior de São Paulo e, mesmo sem clube, segue treinando e se condicionando. Por meio das redes sociais do meia, é possível perceber que ele mantém uma rotina atina para manter a forma física.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/P/0/uMoqo1S8KgSFl3Lyj16g/whatsapp-image-2023-05-24-at-09.45.22.jpeg)
Fonte: ge PB
BRASILEIRÃO Vasco vence Cruzeiro e dorme fora do Z4; Lamacchia é aplaudido
BRASILEIRÃO São Paulo vence Red Bull Bragantino, encerra jejum de quatro meses no Brasileirão e respira contra o rebaixamento
SÉRIE C Botafogo-PB vence o Itabaiana e termina 1ª fase na liderança da Série C 2026
BRASILEIRÃO Atlético-MG bate Vitória com golaço de Reinier e embala de vez para pegar Cruzeiro
NOVO MANTO Nacional de Patos lança novo Manto Número 1 em homenagem ao título estadual de 2007
COPA DO BRASIL Com polêmica de arbitragem, Grêmio e Internacional empatam no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Vasco supera expulsão no 1° tempo, bate o Vitória em São Januário e larga na frente nas quartas da Copa do Brasil
COPA DO BRASIL Palmeiras conta com brilho de Flaco López para vencer o Santos e encaminhar a classificação na Copa do Brasil
FUTSAL 4ª edição do Torneio da Independência de Futsal promete movimentar o esporte patoense Mín. 21° Máx. 35°