Terça, 20 de Janeiro de 2026
Banner Nissa Niscar PB
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Esportes Esportes

Pela Sul-Americana, Fortaleza ganha do San Lorenzo com gol nos acréscimos

Em jogo de cinco gols, definição do resultado vem somente aos 51 minutos do segundo tempo

25/05/2023 às 04h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Fortaleza conseguiu importante vitória contra o San Lorenzo em casa (Divulgação/Conmebol)
Fortaleza conseguiu importante vitória contra o San Lorenzo em casa (Divulgação/Conmebol)

Emoção não faltou ao embate da quarta rodada pela fase de grupos da Sul-Americana entre Fortaleza e San Lorenzo. Com "trocação" ofensiva e gol do triunfo 'no apagar das luzes', o Leão do Pici venceu por 3 a 2 e ficou muito perto de avançar a próxima fase do torneio continental.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Agora, a equipe do Pici tem 12 pontos e está disparado na liderança do Grupo H, deixando o próprio San Lorenzo para trás com apenas quatro pontos. Palestino (quatro pontos) e Estudiantes de Mérida, zerado, completam a chave.

CHANCES CLARAS

As ideias de jogo ficaram bastante claras desde o primeiro minuto de bola rolando. O Leão do Pici, buscando trabalhar a bola com base na aproximação de suas peças e usar os lados de campo, enquanto o Ciclón não se furtava na hora de fazer transições rápidas e buscar espaços nas linhas mais altas do time anfitrião.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

Foi desta forma que, em 11 minutos, as duas equipes criaram oportunidades muito boas para abrirem o placar. Entretanto, Blandi chegou um pouco atrasado na segunda trave e mandou por sobre a meta do Tricolor. Por sua vez, o time brasileiro viu Dudu aparecer bem no lado direito da grande área e tocou na diagonal para Moisés que viu a bola escapar na hora do domínio.

TRÊS GOLS EM OITO MINUTOS

Aos poucos, mesmo com as tentativas do San Lorenzo em dificultar a saída de bola do adversário, o Fortaleza apresentava boa movimentação que rendia perigo às imediações da meta de Agustín Batalla. Como resultado, a cobrança de escanteio executada pelo lado direito desviou no zagueiro argentino Luján que, em bola espirrada, acabou indo contra o próprio patrimônio. 1 a 0 Fortaleza.

Apesar da importância de sair na frente, os anfitriões conseguiram curtir pouco a vantagem construída, pois uma bonita trama que evoluiu pelo lado direito do atacante do Cuervo resultou no cruzamento de Jalil Elías e uma batida de primeira de Maroni deixou tudo igual.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

Em confronto que seguiu com alta rotação, os comandados de Juan Pablo Vojvoda não tardaram em novamente construírem lance com potencial de marcar onde o lado direito do plano ofensivo foi novamente explorado. Após bola passada por Calebe para Pochettino, o meio-campista argentino se infiltrou na grande área e ajeitou para Silvio Romero chegar batendo, colocando de novo o Leão do Pici em vantagem.

MUDANÇA DE CENÁRIO

Com a notória necessidade de buscar o resultado diante do concorrente direto na briga pela liderança do Grupo H, o San Lorenzo não apenas fez duas mudanças com as entradas de Leguizamón e Vombergar, mas também encaixou melhor no posicionamento de suas linhas, tomando conta da criação ofensiva na segunda etapa.

Não à toa, com o crescimento da presença no ataque, o tento da nova igualdade saiu em jogada em que Vombergar teve tempo para ajeitar e cruzar bola vinda do lado direito onde Maroni ganhou no alto da zaga tricolor e testou com firmeza. João Ricardo chegou a tocar nela, mas não evitou com que a rede balançasse.

CONTORNOS DE TENSÃO

A medida que o jogo se aproximava do fim, as linhas do San Lorenzo iam recuando e o time dirigido por Juan Pablo Vojvoda tentava transformar a retomada de controle na partida em chances efetivas para novamente abrir vantagem no placar. E o esforço foi recompensado já aos 47 minutos quando o cruzamento de Hércules desviou no braço de Carlos Sánchez, com o árbitro Gustavo Tejera imediatamente marcando pênalti.

Com a responsabilidade de cobrar uma penalidade decisiva, Yago Pikachu foi para a bola e mostrou sua habitual categoria ao bater no canto esquerdo e ver Batalla ir para o lado oposto.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h01 - Fonte: ClimaTempo
30°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras