Nacional de Patos e Santa Cruz de Recife farão no próximo domingo, 28, às 16h, no estádio José Cavalcanti, o primeiro confronto entre as duas equipes na história do futebol, válido pelo grupo 3 da competição.
O Nacional faz o duelo histórico diante da Cobra Coral pernambucana, em busca de conquistar a terceira vitória consecutiva dentro de seus domínios, no confronto entre o segundo e o terceiro colocados do grupo. Antes, nem em partidas amistosas aconteceu o confronto entre as duas equipes.
As equipes chegam para o confronto numa briga direta para se manter no G4 do grupo, zona de classificação que garante vaga na próxima fase da competição. O vencedor pode terminar a rodada na liderança isolada do grupo, a depender do resultado entre Sousa e Campinense, que acontece no mesmo horário, no estádio Marizão, em Sousa.
A série D de 2023 ainda reserva um segundo confronto entre Nacional e Santa Cruz, que está marcado para o dia 1 de julho. Será a primeira atuação do Nacional no estádio do Arruda, o sexto maior do futebol brasileiro, com capacidade para pouco mais de 60 mil pessoas.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°