
A Guarda Civil de Patos participou do curso de técnicas e rotinas em unidade prisional, evento promovido pela Escola de Gestão Penitenciária da Paraíba (EGEPEN-PB), voltado para a Polícia Penal e Guarda Municipal. O evento foi uma parceria do Sistema Prisional da Paraíba com a Prefeitura de Patos com a realização de 40 horas/aula de conhecimento prático.
O curso teve início no dia 17 de maio e finalizou nesta quinta-feira, dia 25, ocasião em que os participantes passaram por momentos teóricos e práticos de aperfeiçoamento, tendo aperfeiçoamentos como técnicas com emboscada, contra-emboscada, imobilização, condução e algemação.
Para o comandante da Guarda Civil Municipal, André Fernandes, o curso foi importante, pois contempla as técnicas de rotina prisionais, como também abordagem, algemação, manuseio com pistola e técnicas de segurança.
“Está sendo muito importante pra gente da Guarda em aprender técnicas novas e mais avançadas para o uso no dia a dia do nosso trabalho”, disse André.
O instrutor do curso, Cesinha, informou que o curso tem como objetivo capacitar e qualificar os policiais penais dos Presídios masculino e feminino, militares e guardas municipais para minimizar e prevenir as diversas situações do dia a dia.
“Isso aqui nada mais é do que uma qualificação em que esse procedimento vai ajudar ao profissional para que ele tenha segurança nas suas atividades diárias”, explicou.
O diretor do Presídio Romero Nóbrega, Charles Martins, confirmou que o curso ocorre em uma importante parceria para a melhoria do trabalho dos policiais penais e agentes da guarda.
“Primeiramente é motivo de muita satisfação para todos nós, pois estamos recebendo a Escola do Sistema Prisional da Paraíba e, em parceria com a Prefeitura Municipal de Patos que vem nos apoiando para estarmos aqui nesse momento ofertando esse curso para os policiais penais das unidades de Patos e, consequentemente, para a Guarda Municipal”.
O certificado do curso será entregue em uma solenidade no final deste mês.


Coordecom
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°