
A tenente Thays Dedeu, que é comandante de Socorro do 5º BBM (Batalhão de Bombeiro Militar) de Cajazeiras, falou com exclusividade ao Diário do Sertão e contou detalhes da ocorrência de incêndio ocorrida por volta de meio dia da última sexta-feira (26) em uma residência do bairro Vila Nova, na zona leste de Cajazeiras.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia muitos recicláveis no interior da edificação que acabou acelerando a propagação das chamas.
A tenente relatou que uma idosa morava sozinha na casa. Conforme a militar, a mulher teria dito que estava fazendo o almoço utilizando um fogão à lenha, e que o fogo se descontrolou provocando o incêndio.
De imediato os militares isolaram o local e retiraram a idosa juntamente com alguns parentes que se encontravam na residência. Em seguida, de acordo com a tenente, foi feito o combate às chamas, efetuado o rescaldo e retirado alguns materiais como telhas por exemplo, para evitar cair por cima da senhora.
A Tenente Thays Dedeu disse que ao final da ocorrência foram passadas as informações à vítima e verificado as condições e os materiais que tinham sido danificados. A idosa foi orientada, bem como uma neta dela que estava no local e mora na casa vizinha.
O Corpo de Bombeiros alerta que quando se trata de fogo em materiais diversos e amontoados (fogo em resíduos), se faz necessário mover esses materiais para um melhor efeito de resfriamento e extinção do fogo, um trabalho rotineiro que os militares desempenham durante o serviço de combate a incêndio nessas circunstâncias.
“O 5° Batalhão de Bombeiro Militar está sempre pronto para servir à população e para a proteção da fauna e flora, bem como a preservação de bens!“. (Trecho em itálico: escrito nas redes sociais do 5º BBM).
Fonte: Diário do Sertão
Agressão Homem é internado em estado grave após ser agredido no Centro de Patos
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó Mín. 23° Máx. 37°