
Muitas lojas do departamento de roupas já renovam suas coleções para o período mais festivo do ano, o São João. Em Patos, os comerciantes já até chamam os clientes através de trios de forró pé de serra, café junino e animação em seus estabelecimentos.
A variedade de roupas temáticas já pode ser percebida no comércio, como vestidos de chita, trajes completos para quadrilhas juninas, além de camisas, calças, coletes e saias. A expectativa é de que nos próximos dias os clientes procurem mais ainda as lojas para adquirir o look para os dias de festa.
A vendedora Jussara Leite garantiu que a preferência é de roupa xadrez, calça jeans, seja masculino ou feminino. “Já começamos a animação para o São João, o pessoal já está comprando seus looks para o festejo. Estamos vendendo muita roupa quadriculada, xadrez, jeans. Estamos com uma perspectiva muito grande, temos certeza que vai ser um ano melhor do que nos anos passados”, disse Jussara.
Nesta segunda-feira, dia 29 de maio, uma loja especializada em venda de jeans fez o lançamento da coleção para o São João, e o atrativo para esta manhã foi com forró pé de serra, café da manhã e até barraca do beijo. A gerente do estabelecimento, Carine Monteiro, explicou que o lançamento ocorreu no final deste mês para poder conjugar o período de pagamento com o mês de festa. Ela confessou que o público feminino é o que mais compra, e que a loja sempre opta em colocar peças com motivos juninos.
“Mulher geralmente compra muito mais, e a gente percebe que a mulher compra tanto pra ela quanto para o homem. E nesse período a gente começa trazendo o xadrez que é muito procurado, tanto vestido quanto fardamento para loja. O nosso carro chefe é o jeans, tanto masculino quanto feminino, mas sai de tudo um pouco”, afirmou.
As vestimentas para apresentações de quadrilhas juninas também são muito procuradas. Aqui em Patos o Mercado Darcílio Wanderley é opção certa para encontrar essas roupas.
Jacileide do Nascimento é vendedora em uma loja para o público infantil, e ela contou que a loja iniciou com o estoque de roupas juninas mais cedo, pois, as escolas já estavam à procura dos vestidos de chita para as apresentações das suas quadrilhas
“Esse ano iniciamos (as vendas) um pouco mais cedo, porque também já começou a procura porque as escolas anteciparam os festejos juninos. A ornamentação deixamos para colocar depois do dia das mães. E as vendas para esse ano já está elevada”, analisou. Ela ainda afirmou que além dos vestidos de chita, a busca é pelo vestido xadrez, chemize e vestido de babado.
Outra proprietária de loja de roupa infantil confirmou que a venda é aquecida devido à procura para apresentações quadrilhas. Mara Rúbia informou que logo após a comemoração do dia das mães, já recheou sua loja com adereços e roupas juninas.
“As escolas procuram muito roupas juninas para quadrilhas e a gente vende mais esse estilo, acessórios e vestidos”, disse. Mara Rúbia ainda disse esperar que as vendas melhorem com a entrada do mês de junho.
O São João é uma festa tradicional do nordeste e que aquece todo o comércio além de outros setores. Nesse período, as pessoas buscam vestimentas que caracterizam o elementos juninos.
Por Coordecom



VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°