Após o apelo feito por uma moradora ao Patosonline.com neste domingo (28), sobre o abandono de três filhotes de cães na Rua Manoel Pedro Oliveira, próximo à Arena Gás, no bairro Monte Castelo, setor sul de Patos, o vereador patoense Sargento Patrian, defensor da causa animal, realizou o resgate dos pequenos cachorrinhos.
O resgate foi feito na tarde desta segunda-feira, dia 29 de maio, e segundo informou Patrian, os animais, todos do sexo feminino, estão disponíveis para adoção responsável. Quem se disponibilizar a adotar alguma das cadelinhas, pode procurar o mesmo.
Ele confirmou que os três animais foram abandonados na rua e que vai lutar para conseguir um lar para eles logo após passarem por um médico veterinário.
As filhotes tem aproximadamente dois meses de vida e foram encontradas em condições precárias, sem abrigo e em estado de vulnerabilidade.
Ao se deparar com a cena durante a madrugada do domingo (28), uma moradora se comoveu com a situação e resolveu abriga-los temporariamente, dando água e comida para que conseguissem sobreviver.
Veja mais detalhes na matéria abaixo:
Por Patosonline.com
Mín. 18° Máx. 36°