
Recentemente eliminado nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Atlético-MG, de forma estratégica, resolveu fortalecer a sua equipe de base e contratou duas jovens promessas do futebol paraibano. Tratam-se dos zagueiros Filipe Goiano e Ítalo Kauan. O Galo firmou contrato de um ano com os atletas que estavam defendendo as cores do CSP da Paraíba. A dupla já está em Belo Horizonte.
O Atlético-MG ficará com a dupla de defensores pelo período de 1 ano. Em caso de o Galo expressar o desejo de permanecer com os dois jogadores em definitivo, será obrigado a ceder uma compensação financeira ao CSP, que é o clube formador dos atletas.
Filipe Goiano, de 2007, e Ítalo Kauan, de 2006, atuavam juntos no Sub-17 do CSP. Ítalo, inclusive, era o capitão da equipe da capital da Paraíba na categoria de base. O jogador foi relacionado pelo clube para alguns jogos do time na disputa do Campeonato Paraibano de 2023, mas não entrou oficialmente dentro de campo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/I/V/1iVgwOQrKw1cM8umQA2w/whatsapp-image-2023-05-29-at-09.22.04.jpeg)
De acordo com Josivaldo Alves, que treinou as duas promessas na base do CSP, Filipe e Ítalo apresentam versatilidade, dinamismo e segurança com a bola nos pés, além de atributos físicos desenvolvidos. Para ele, a tendência é que os dois zagueiros se entrosem rapidamente com o elenco do Atlético-MG.
"Ítalo é um zagueiro central maduro, sabe construir e tem uma bola aérea muito boa. Goiano atua em várias funções. É zagueiro pelos dois lados e também pode atuar como volante. Tem boa técnica e sabe sair jogando". - Josivaldo Alves.
Fonte: ge PB
Paulistão São Paulo decepciona, é 'atropelado' pelo Mirassol e estreia com derrota no Paulistão
Amistoso Nacional vence Esporte em clássico amistoso marcado por pênaltis e confusão no JC
Carioca Wallace Yan perde boas chances, e Flamengo 'da base' fica no empate com a Portuguesa no Carioca Mín. 22° Máx. 35°