
A Prefeitura de Patos, através da Secretaria Municipal de Educação, irá transformar uma antiga lavanderia em uma moderna creche para atender várias crianças já a partir de 2024. A assinatura da ordem de serviço aconteceu na manhã desta terça-feira (30). O espaço, que está localizado na rua do Prado, dentro do território do bairro Liberdade, será totalmente demolido para abrigar a nova unidade educacional do município.
Na ocasião, o prefeito Nabor Wanderley enfatizou que o espaço, que no passado atendeu socialmente várias pessoas carentes da comunidade, dentro de alguns meses atenderá diversas crianças, levando qualidade de vida e de educação para elas. “Aqui nesse setor do bairro Liberdade, próximo a Rua do Meio, antes funcionava uma antiga lavanderia na época em que a cidade quase não tinha água encanada e, hoje, praticamente não tem utilidade. Então, vamos construir a creche já que temos um grande número de crianças que para serem atendidas precisam ir para bairros mais distantes. Na hora que a gente abre essa oportunidade, vamos garantir vagas e educação para as crianças dessa localidade”, disse.
A localização da futura creche beneficiará 180 crianças de 0 aos 5 anos de idade dos bairros Liberdade, Maternidade e zona central da cidade em um espaço que terá 459m de área construída, com seis salas de aula, refeitório, cozinha, salas de leituras e brincadeiras, playground, área coberta, banheiros e salas administrativas. O valor investido na obra será de R$ 1.184.613,20.
A Secretária de Educação Adriana Carneiro ressaltou que, com a ampliação do equipamento público, haverá, como consequência, a ampliação de vagas de matrículas para as crianças. “Hoje é uma manhã especial, pois, estamos utilizando esse espaço da antiga lavanderia para a construção de uma nova creche. É a educação em novas perspectivas aumentando a oferta de novas vagas para as nossas crianças”, afirmou.
A antiga lavanderia foi construída no ano de 1965, ainda na gestão do então prefeito José Cavalcanti. A expectativa da Secretaria de Educação é de que as matrículas para o próximo ano letivo na futura creche comecem ainda no final deste ano.
Por Coordecom
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°