
A assistente do Procon Estadual, Sílvia Cristina, disse ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM, que o 53º Mutirão de Renegociação de Dívidas, que está acontecendo na cidade de Patos, tem a finalidade de auxiliar a população no processo de renegociação de débitos e da recuperação da condição de adimplência do consumidor.
Segundo ela, o evento que está sendo realizado em parceria com o Procon Municipal de Patos, estará atendendo a população até a próxima quinta-feira, 1º de junho, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Pedro Caetano, no Centro de Patos, a fim de intermediar soluções de diversos conflitos de ordem financeira.
“Nós estamos com expectativa grande para o segundo e o terceiro dias. Temos parceria com Energisa, Cagepa, bancos, e instituições financeiras, além de consultas ao SPC e Serasa. Todo aquele consumidor que está inadimplente e quer fazer a sua renegociação de dívidas, pra limpar o seu nome, vai procurar o Procon aqui na Secretaria de Educação, até o dia 1 de junho, das 8h às 16h”, disse a Sílvia Cristina.
A representante do órgão de fiscalização considerou o mutirão um instrumento facilitador de soluções para o consumidor e chamou a atenção para as dificuldades enfrentadas por muitos consumidores para quitar suas pendências de forma direta junto as empresas, utilizando os meios tecnológicos.
O evento acontece anualmente e está atendendo pessoas de vários municípios da região metropolitana de Patos e de outras regiões do estado da Paraíba, proporcionando descontos significativos no valor de juros e multas concedidos pelas instituições.
PRINCIPAIS DEMANDAS
Sílvia Cristina avaliou que as principais demandas apresentadas no primeiro dia de atendimento são relativas a pendências com a Cagepa, Energisa, empréstimos junto as instituições financeiras, principalmente os contraídos por idosos, e com as operadoras de cartão de crédito.
Para resolver as pendências, o consumidor deve apresentar os documentos pessoais, RG, CPF e Comprovante de residência, além dos documentos relativos as dívidas com cada empresa ou órgão competente.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudios de Higo de Figueiredo - Rádio Espinharas
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°