
Na desta terça-feira, dia 30 de maio, a Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS – Centro de Referência Especializado da Assistência Social, realizou mais uma ação da programação da Campanha Maio Laranja, alusiva a Campanha Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
A atividade realizada nesta terça, foi uma Roda de Conversa sobre a Lei N° 13.431/2017 – Lei da Escuta Especializada, de 4 de abril de 2017, que estabelece o sistema de garantia de direitos da criança e do adolescente vítima ou testemunha de violência e o Decreto n 9.603/201, que regulamenta a Lei.
A Roda de Conversa foi conduzida pelo advogado e coordenador do CRAS, João Paulo Trindade, que fez uma explanação sobre as peças jurídicas e acompanhou o debate, do qual participaram profissionais da Assistência Social, Conselheiros Tutelares, Conselheiros de Direitos do CMDCA, além de representantes das Secretarias de Saúde e de Educação.
“Foi um momento rico em informações, troca de conhecimentos e o principal, fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos o que implica diretamente em um melhor atendimento para os nossos usuários”, avaliou a coordenadora do CREAS e presidente do CMDCA, Jéssica Vieira.
Além deste momento, a Programação do Maio Laranja ainda contou com a realização de oficinas na sede do município e em Santa Maria Gorete; com uma ação educativa e informativa na Feira Livre e ainda, com a participação de Jéssica em uma Sessão na Câmara Municipal, na qual ela falou sobre a Campanha, sobre a programação e sobre a importância do trabalho realizado ao longo de todo ano pelas equipes da Rede de Proteção Social.



Ascom | Prefeitura Municipal de Mãe d’Água
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°