O vereador de Patos, Josmá Oliveira, voltou a falar sobre a questão do transporte escolar na cidade. Ele cobrou outras situações relacionadas ao tema e contou que uma mãe do distrito de Santa Gertrudes informou que sua criança de 5 anos ficou presa dentro de um ônibus escolar do município e agora está com medo de ir à escola.
O assessor da Secretaria de Educação do município respondeu às declarações do vereador, afirmando que a secretaria atende um total de 21 rotas em todo o município, tanto na zona urbana quanto na zona rural. Ele disse que os ônibus saem todas as manhãs da garagem para buscar as crianças no horário correto.
Sobre o incidente relatado pelo vereador, o assessor esclareceu que após as crianças serem deixadas em frente à creche no distrito de Santa Gertrudes, uma delas teria se escondido na parte de baixo do ônibus. A responsável pelas crianças não viu a criança escondida e ficou preocupada com a situação. No entanto, outra professora viu a criança dentro do carro e a retirou sem problemas.
O assessor da Educação garantiu que as portas do ônibus estavam abertas e que a criança não estava chorando ou apresentando qualquer outro comportamento que indicasse ter sido esquecida e trancada dentro do veículo.
Matéria por Patosonline.com
Com áudios da reportagem da Rádio Espinharas e da Câmara de Vereadores de Patos.
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°