Nesta quarta-feira, dia 31 de maio, o Patosonline.com tomou conhecimento do furto de telhas históricas retiradas da antiga Estação Ferroviária de Patos, que vem passando por reformas.
Parte do telhado frontal, composto por telhas históricas, foi retirado e colocado temporariamente na calçada durante o processo de revitalização. Segundo informado, a falta de segurança na região teria proporcionado uma facilidade para furtos realizados por vândalos que aproveitam as imediações da antiga Estação Ferroviária.
Em contato com a Prefeitura de Patos, foi informado, no entanto, que existe um vigilante no local disponibilizado pela Guarda Civil, realizando rondas na região e fazendo a segurança do prédio, para evitar possíveis delitos e atos de vandalismo, principalmente no período noturno.
A reforma foi iniciada no mês de maio e tem como objetivo transformar o local em um espaço que poderá ser utilizado por órgãos da própria prefeitura e por entidades parceiras. A antiga Estação Ferroviária é reconhecida como um dos prédios mais simbólicos de Patos, e sua revitalização traz esperança de resgate da história local e de novas oportunidades para a comunidade.
Por Patosonline.com
FEMINICÍDIO Mulher esfaqueada pelo companheiro em Emas morre após 16 dias internada no Hospital Regional de Patos
MATERIAL DE GUERRA Munições de guerra são apreendidos pela Polícia Civil em depósito no bairro Valentina, em João Pessoa
INCÊNDIO Adolescente é conduzido à delegacia após incendiar casa dos avós em São José de Piranhas
CRIME DESVENDADO Homem desaparecido é encontrado morto em quintal de residência após 12 dias em Campina Grande
AÇÃO POLICIAL Operação da Polícia Civil prende dois investigados por estupro de vulnerável e apreende armas em Pombal
POSICIONAMENTO Defesa de policial afastado após agressão no São João de Campina Grande emite nota e pede apuração imparcial do caso; jovem sofreu lesões na boca e teve dente quebrado
BALANÇO FINAL PRF registra queda nos acidentes e nenhuma morte nas rodovias federais da Paraíba durante o feriado de Corpus Christi
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
INVESTIGAÇÃO Reportagem do Fantástico revela detalhes do envolvimento de policiais civis da PB com o tráfico de drogas: 'A polícia paga merreca', disse um deles Mín. 20° Máx. 32°