
Prefeitos de 46 brasileiras discutiram os desafios da universalização da conectividade nos municípios no último dia do evento “Reflexões sobre o futuro das cidades”, promovido pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP) em João Pessoa.
O debate teve a presença do ministro das Comunicações, Juscelino Filho. Ele afirmou em entrevista à TV Correio que o Governo Federal vai lançar, a curto prazo, um projeto de conectividade nas escolas públicas de todo o país.
“O presidente (Lula) tem determinado que a gente avance com programas importantes, como o ‘Nordeste Conectado’, o ‘Norte Conectado’, buscando sempre levar conectividade para as escolas, para as unidades de saúde, fazendo com que isso faça diferença na vida das pessoas”, disse.
Também conforme o ministro, 2023 é o primeiro ano que o país utiliza recursos do Fundo de Universalização dos Serviços de Telecomunicações (Fust) para fomentar o setor, com a finalidade de levar inclusão digital para a população.
O encontro também teve uma reunião apenas com prefeitas, que instituíram uma comissão formada apenas pelas gestoras mulheres.
Em uma carta, as gestoras apresentaram tópicos que serão pauta de debate pela comissão, como combate à violência, enfrentamento à desigualdade, política de cuidados, entre outros.
Fonte: Portal Correio
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°