
Nesta sexta-feira, 02 de junho, encerrou-se o prazo para impugnação dos candidatos habilitados a concorrer ao cargo de conselheiro tutelar do município de Desterro, conforme estabelecido no Edital 01/2023 do PMD/SMAS/CMDCA (Programa Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente/Serviço Municipal de Assistência Social/Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
O edital facultou a qualquer cidadão desterrense o direito de impugnar candidatos que não atendessem aos requisitos exigidos, desde que apresentassem os elementos de provas necessários. Após o prazo de 5 dias, contados a partir do resultado preliminar dos habilitados, a comissão responsável analisou as impugnações e definiu os nomes que irão concorrer ao cargo de conselheiro tutelar.
O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes, atuando na promoção e defesa dos direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os conselheiros têm a importante missão de acompanhar casos de violência, abuso, negligência, entre outras situações que envolvam menores de idade, e garantir que seus direitos sejam preservados.
A eleição para escolha dos novos conselheiros tutelares está prevista para ocorrer no próximo mês, conforme cronograma estabelecido pelo CMDCA. Os candidatos terão a oportunidade de apresentar suas propostas e convencer os eleitores de sua capacidade para desempenhar a função de forma responsável e comprometida.
O CMDCA reforça a importância da participação da comunidade neste processo eleitoral, uma vez que a escolha dos conselheiros tutelares reflete diretamente na garantia dos direitos e na proteção das crianças e adolescentes do município de Desterro.
Mais informações sobre o processo eleitoral e os candidatos habilitados serão divulgadas em breve pelo PMD/SMAS/CMDCA, através de seus canais oficiais.
O município de Desterro se prepara para escolher seus novos conselheiros tutelares, e a expectativa é de uma eleição participativa e comprometida com o bem-estar das crianças e adolescentes.
Patosonline.com
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos Mín. 23° Máx. 37°