Na noite desse domingo, 29 de dezembro, a cidade de Piancó recebeu por quase toda a noite e madrugada de segunda (30), uma boa chuva que chegou a molhar toda a cidade e zona rural.
Nos últimos meses a temperatura na cidade chegou a atingir 39ªC à sombra, ocasionando problemas de saúde nas pessoas idosas e crianças e também nos animais da zona rural. Nessa segunda-feira a cidade está mais fria, com uma temperatura de 36ªC.
De acordo com informações da Agência Executiva das Águas da Paraíba (AESA), um inverno regular está confirmado para 2020 em todo Sertão paraibano. Ainda de acordo com a AESA, choveu em quase todo o Vale do Piancó neste domingo e madrugada de segunda-feira.
Ainda falta pouco mais de um dia para dezembro terminar, mas os meteorologistas já alertam os produtores rurais para esperar chuva dentro, acima ou abaixo da média climatológica para o mês de janeiro em 2020.
oblogdepianco
Chuvas em 2026 Chuva forte marca início da noite desta segunda-feira (30) na região de Patos; até as 19h, Santa Terezinha registrava 50 mm
Chuva forte INMET emite alerta laranja de chuvas intensas para Patos e cidades do Sertão
Chuvas em 2026 INMET emite alerta de chuvas intensas para Patos e mais 159 cidades da Paraíba neste domingo (29)
João Pedro 2026 Rey Vaqueiro, Simone Mendes, Seu Desejo, Neiff, Calcinha Preta e mais: Prefeitura de Desterro anuncia atrações do João Pedro 2026
MPPB Justiça atende MPPB e condena ex-secretária de Santana de Mangueira por improbidade
Chuvas em 2026 Inverno se consolida com chuvas regulares no Sertão, e sertanejo já sonha com boa safra
Recarga hídrica Barragem da Farinha atinge quase 90% da capacidade em Patos; Capoeira ultrapassa os 16%
Chuvas em 2026 Chuva nos municípios cabeceiras do Rio Farinha aumenta expectativa de recarga para a Barragem da Farinha, em Patos
Cempeonato Condado fortalece o esporte com realização do Campeonato de Veteranos 40tão Mín. 23° Máx. 31°