Terça, 20 de Janeiro de 2026
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Nissa Niscar PB
Banner Dr Romulo
Esportes Esportes

Com golaço de Alex Santana, Athletico-PR vence o Botafogo na Arena da Baixada e avança no Brasileirão

Após duelo das oitavas de final da Copa do Brasil, Furacão e Glorioso protagonizam um duelo movimentado na noite deste sábado (03/06)

03/06/2023 às 21h55
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: Lance!
Compartilhe:
Furacão vence o Glorioso na Arena da Baixada (Vítor Silva/BFR)
Furacão vence o Glorioso na Arena da Baixada (Vítor Silva/BFR)

Depois de se enfrentarem pelas oitavas de final da Copa do Brasil na última quarta-feira, Athletico-PR e Botafogo duelaram na noite deste sábado (3 de junho ), na Arena da Baixada, pelo Brasileirão. O Furacão venceu o Glorioso por 1 a 0 com um golaço de fora da área do meia Alex Santana.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

COMEÇO MOVIMENTADO

O Athletico-PR construiu uma oportunidade clara logo nos primeiros minutos de jogo. Canobbio recebeu na entrada da área, girou em cima de Hugo e chutou cruzado, mas Lucas Perri fez uma boa defesa. Logo em seguida, Tiquinho fez um bom pivô e rolou para Lucas Fernandes finalizar de fora da área, fazendo Bento espalmar para escanteio.

O Furacão apostava em transições longas e ataques em velocidade, mas não encontrava muitos espaços para finalizar. O Glorioso buscava trocar passes e tomar conta da posse de bola, mas tinha dificuldades no encaixe do último passe. As duas equipes não estavam construindo muitas oportunidades de perigo.

Continua após a publicidade
Banner Souza e Araujo Construtora

GOLAÇO

Aos 38 minutos, Alex Santana resolveu aparecer. O meia aproveitou um espaço e soltou uma bomba de fora da área no ângulo direito, sem chances para Lucas Perri. Depois do gol da equipe rubro-negra, os jogadores alvinegros ficaram abalados e não conseguiram esboçar uma reação. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

O time de Paula Turra entrou na segunda etapa com uma intensidade alta e foi com tudo em busca do segundo gol. A equipe alvinegra tentava construir jogadas, mas tinha dificuldades em se desvencilhar da pressão do mandante.

Continua após a publicidade
Banner Imperial Madeiras

TRIUNFO RUBRO-NEGRO

O Athletico chegou perto do segundo gol com Vitor Roque, Cuello e Canobbio, mas acabou pecando na hora da finalização. O Botafogo até criou chances com Júnior Santos e Tiquinho, mas não teve volume de jogo e consistência para chegar ao empate.

Fonte: Lance!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 13h01 - Fonte: ClimaTempo
35°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 33°

Qua 35°C 22°C
Qui 35°C 22°C
Sex 38°C 23°C
Sáb 34°C 24°C
Dom 37°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras