
Durante os dias 01 e 02 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Social de Patos, por meio das equipes de Família Acolhedora, CRAS, CREAS e Acolhimento Institucional participou do Seminário Estadual sobre o Serviço de Acolhimento Familiar em Família Acolhedora.
O evento, que aconteceu no auditório da Universidade Estadual da Paraíba, foi promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Instituto Fazendo História.
A secretária de Desenvolvimento Social, Helena Wanderley, falou da importância desse serviço para o acolhimento das crianças e ressaltou que desde o ano de 2022 o município de Patos tem o Serviço de Família Acolhedora implantado.
“Um evento importante para a implantação de um serviço importante, Patos tem o seu Serviço de Família Acolhedora implantado desde 2022, por meio de Lei. Momento para que as crianças que estão afastadas das suas famílias por meio de ordem judicial possam estar em um acolhimento familiar para que as mesmas possam ter um melhor desenvolvimento, assistência, mais cuidado e todo um trabalho para que a criança possa participar de toda a convivência da família”, comentou.
A palestrante Tatiane Barile, do Instituto Fazendo História, relatou que a finalidade do encontro é traçar estratégias de divulgação do serviço de recrutamento e acompanhamento das famílias aptas para participarem do programa.
O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora é uma forma de acolhimento prevista na Política de Assistência Social, organizada de acordo com os princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prioriza o acolhimento provisório em famílias acolhedoras, preservando a convivência familiar e comunitária para crianças e adolescentes de 0 a 18 anos que foram afastadas de suas famílias por medida de proteção.
Por Coordecom

VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°