
O secretário municipal de Saúde de Patos Leônidas Medeiros concedeu entrevista recente onde fez um balanço das ações desde que está como titular da saúde e aproveitou para destacar a importância de ter uma equipe profissional e capacitada, bem como ressaltou o trabalho intersetorial como ponto forte da gestão municipal atual, que tem à frente o prefeito Nabor Wanderley.
Leônidas citou que o trabalho intersetorial tem gerado bons frutos e não apenas entre saúde, educação e desenvolvimento social, mas com os demais setores da Prefeitura, que segundo ele conseguem trabalhar de forma comunicativa e integrada em prol de uma boa oferta dos serviços à população patoense.
Como bom exemplo dessa integração, o secretário citou o Programa PAI (Programa de Atenção à Primeira Infância), que é premiado nacionalmente por fazer um atendimento integralizado em todos os setores, voltado para as crianças, da gravidez até os seis anos de idade.
“Nós temos enfermeiros com especialidades, a coordenadora da atenção básica é doutora em enfermagem, as coordenações dos CAPS são enfermeiras especialistas em saúde mental, as coordenações das UPAs são enfermeiros especialistas em urgência e emergência. Então com a nossa equipe conseguimos caminhar e eu consigo terceirizar e descentralizar essas ações”, reforçou o secretário.
Ainda como comprovação de sua confiança no trabalho das equipes da Saúde, que também dão apoio ao programa PAI, Leônidas Medeiros frisou que para manter o bom andamento da assistência em saúde costuma realizar reuniões periódicas a fim de planejar e melhorar a oferta dos serviços.
Coordecom – Prefeitura de Patos
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°