
O Flamengo goleou o Vasco, por 4 a 1, no Maracanã, na noite desta segunda-feira, e afundou ainda mais o rival no Campeonato Brasileiro. O atropelamento rubro-negro foi construído ainda no primeiro tempo, com os gols de Pulgar, Gerson e Pedro, desviando chute de Ayrton Lucas, que ainda fez o seu. O Cruz-Maltino descontou no segundo tempo, com Jair, de pênalti, que ele mesmo sofreu.
Com o resultado, o Flamengo sobe para a 5ª posição, com 16 pontos. Já o Vasco amarga a penúltima colocação, com apenas 6, chegando ao oitavo jogo consecutivo sem vitória, os últimos quatro sendo derrotado. Na próxima rodada o Cruz-Maltino enfrenta o Internacional, domingo (11), no Beira-Rio. Já o Rubro-Negro encara o Grêmio, no mesmo dia, no Maracanã. No entanto, tem jogo pela Libertadores, contra o Racing, quinta-feira, no Rio.
VASCO MELHOR, 2 A 0 FLAMENGO
Pressionado por vitória e no cargo, Maurício Barbieri mudou o esquema tático, escalou três zagueiros e promoveu a entrada de Orellano, que até então jamais havia sido titular. A mudança confundiu o Flamengo e o Cruz-Maltino foi superior nos primeiros 15 minutos, período no qual teve mais posse de bola e volume ofensivo. No entanto, no primeiro ataque rubro-negro, Pulgar acertou um lindo chute de fora da área para abrir o placar. Logo na sequência, Gerson ampliou de cabeça, um presságio do que estava por vir.
ATROPELAMENTO RUBRO-NEGRO
Entregue após os gols em sequência, o Vasco viu o Flamengo passear no Maracanã. O Rubro-Negro passou a criar chances sem qualquer dificuldade. Quando Léo Jardim não defendeu, a travessão salvou o Vasco, como no chute de Arrascaeta. O Cruz-Maltino também acertou, com Pedro Raul, indicativo de que a sorte não estava com o time de Barbieri, mas sim com a equipe de Sampaoli. Ayrton Lucas chutou, a bola passou por baixo da perna de Capasso e teve desvio de Pedro para entrar. Já nos acréscimos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo fez o quarto do Fla, ao escapar em velocidade, driblar dois marcadores, inclusive o goleiro, e estufar a rede.
GOL DE HONRA
Como era de se esperar, o Flamengo voltou do intervalo com o intuito de administrar o resultado. Melhor para o Vasco, que não teve o prejuízo aumentado. Pelo contrário, conseguiu diminuir, com Jair de pênalti, feito por Gerson no próprio volante vascaíno, e que contou com o auxílio do VAR para ser marcado.
TORCIDA CRUZ-MALTINO NA BRONCA
Durante a partida, os torcedores do Vasco reclamaram muito do time e principalmente do técnico Barbieri. Das arquibancadas, os vascaínos cantaram "time sem vergonha" e também pediram a saída do treinador do clube.
Fonte: Lance!
PODPATOS PodCast com Rosalba Mota, prefeita de São José do Bonfim
Jogo Beneficente Galã do Brega participa de jogo beneficente e destaca importância da solidariedade em São José do Egito
Nissan Kait em Patos Patos recebe lançamento do novo Nissan Kait em evento realizado na Niscar Patos
Natal da AABB 2025 Natal da AABB Comunidade emociona e reforça laços de solidariedade em Patos
Agora pelo Quero Saúde Farma facilita a rotina dos clientes com pedidos rápidos pelo Quero Delivery e WhatsApp em Patos
Galã e Amigos Galã do Brega grava “Linda Demais” com Raí Saia Rodada durante edição do projeto Galã e Amigos, em Cabedelo (PB)
Descubra filmes de drama para chorar com histórias reais sem pagar nenhuma assinatura
Autovia Consórcios Autovia Consórcios se destaca nacionalmente em 2025 e entra para o Top 10 do Brasil em vendas e contemplações
Baterias em Patos Só Baterias se destaca em Patos com atendimento 24 horas, entrega rápida e promoções em baterias automotivas Mín. 23° Máx. 36°