
A criança de apenas um mês e vinte dias atingida por um tiro na região do abdômen segue internada no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa com estado de saúde grave. A informação foi divulgada no final da tarde desta segunda-feira (5), em boletim médico. Assim que deu entrada, a bebê foi encaminhada ao bloco cirúrgico. Segundo informações da unidade hospitalar, ela passou por uma "laparatomia exploratória de urgência". Ela está da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica.
Segundo o que apurou a Polícia Civil, otiro que atingiu a criança foi disparado pelo próprio pai. Segundo informações do delegado Ademir Fernandes, o caso foi registrado como um tiro acidental, uma vez que o homem estava limpando a arma e ela acabou sendo acionada.
Além da criança, uma mulher de 20 anos, prima da bebê, também foi atingida no incidente. A bala acertou a mão da mulher e, em seguida, atingiu a bebê.
A mulher de 20 anos inicialmente foi levada para o Hospital de Caaporã, mas, devido à gravidade de sua lesão, acabou sendo transferida para o Complexo Hospitalar de Mangabeira (Trauminha), em João Pessoa. Ela sofreu uma fratura no terceiro dedo da mão direita e já passou por uma cirurgia. O estado de saúde é estável, e ela está em processo de recuperação, sem riscos significativos.
O autor do disparo se apresentou voluntariamente à Delegacia de Caaporã. Segundo relatos do delegado Ademir Fernandes, o homem estava visivelmente abalado, chorando e extremamente nervoso. Ele apresentou a arma aos policiais, assim como a documentação que comprova sua legalidade e registro, como CAC (Colecionador, Atirador esportivo ou Caçador). Após prestar depoimento, o pai foi liberado, mas responderá criminalmente por lesão corporal culposa.
O delegado explicou que, a princípio, o homem não percebeu que a filha havia sido atingida. Somente durante seu depoimento na delegacia ele tomou conhecimento de que a criança estava em estado grave e sendo transferida para o hospital na capital paraibana.
Fonte: Portal T5
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos Mín. 23° Máx. 37°