O secretário de Meio Ambiente da Prefeitura de Matureia, Gustavo Wanderley, afirmou ao jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM, que a criação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, representa a concretização de um sonho de mais de 30 anos.
No entendimento do secretário, o decreto assinado pelo presidente Lula, em Brasília, nesta segunda, para a criação do parque com cerca de 61 mil hectares, representa um sonho para a população de vários municípios da região serrana do estado, que vai gerar impactos positivos na economia.
“Foi um projeto que a gente vem trabalhando há mais de 30 anos, e agora recebemos essa importante notícia, um parque nacional que trará benefícios para todas as cidades, toda a população, inseridas nesses 61 mil hectares que é a demarcação de todo o parque”, avaliou o secretário.
Gustavo enfatizou que várias espécies da fauna e da flora só existentes na região e catalogadas pela Universidade Federal de Campina Grande-UFCG, poderão ser preservadas com a demarcação do Parque Nacional da Serra do Teixeira, fator que será muito importante para a manutenção do meio ambiente na área.
O gestor também considerou como fundamental a contribuição do parque para incrementar a vocação turística da região, que após receber investimentos do Governo Federal e do IBAMA, se tornará atrativo para turistas de várias localidades do Brasil.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Sonora de Marcos Oliveira/Rádio Espinharas FM
Foragido Polícia Civil recaptura foragido que roubou arma de policial e fugiu durante atendimento médico em hospital de João Pessoa, em 2024
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos Mín. 23° Máx. 37°