A redação do Patosonline.com recebeu nesta terça-feira, dia 06 de junho, da assessoria do vereador Josmá Oliveira (PL), um material referente a uma denúncia da falta de exames no Laboratório Municipal. Veja o conteúdo abaixo:
O vereador Josmá Oliveira, PL, fez mais uma fiscalização aos órgãos públicos do município de Patos, fazendo parte do seu trabalho diuturno, desde que assumiu o mandato legislativo e se proclamou Funcionário do Povo.
Desta vez, esteve visitando o laboratório do município, responsável pelos vários exames que são feitos pela população, principalmente às pessoas que dispõem de poucos recursos financeiros e são obrigadas a procurar os meios oferecidos pela edilidade, embora tudo seja "bancado" pelo governo federal, adicionado do Fundo de Participação dos Municípios ( FPM).
Destacou Josmá: "O atendimento oferecido pelos funcionários, quase sempre, é tranquilo, amigável e não os culpo pelos desmandos administrativos, o que resulta em sentimento de revolta e até de conflito interior. Isso porque, me coloco na situação dessa gente humilde, que busca unicamente fazer exames e, consequentemente, poder fazer um tratamento médico.
Hoje, pudemos constatar a falta de exames essenciais, como hemograma, colesterol, ácido úrico, triglicérides, entre outros que destacamos no vídeo. Agora me digam: há razão para tanta negligência, tanta falta de sentimento humano? O que Nabor Wanderley está fazendo de útil aos patoenses? E, junto a ele, uma equipe de secretários que pouco estão se importando com a vida do seu semelhante, com a sua cidade, se preocupando tão somente com o gordo contracheque a cada mês.
Sei que minha luta pode parecer inglória, mas, ainda assim, vou continuar minha missão, tanto por ser um funcionário de meus conterrâneos, como por ser parte dessa cidade, que me aceitou como filho e que me fez um representante seu na Câmara Municipal!"
Sobre o assunto, a assessoria de comunicação da Secretaria de Saúde emitiu a seguinte nota:
Gostaria de informá-lo que, de fato, alguns exames de rotina não estão sendo realizados há aproximadamente 10 ou 15 dias devido à falta de um reagente necessário. No entanto, gostaria de tranquilizar a população que o processo licitatório para a aquisição do reagente já foi concluído e esperamos recebê-lo até a próxima sexta-feira, dia 9 de junho. Com isso, a realização dos exames deverá ser regularizada na próxima segunda-feira, dia 12 de junho.
Agradecemos a compreensão e paciência.
Atenciosamente,
Hélio Barbosa - assessor de comunicação
Patosonline.com
Com Assessorias
Mín. 22° Máx. 37°