A senhora Elisama Gonçalves Carneiro, residente na cidade de Patos-PB, buscou a reportagem do portal de notícias Patosonline.com para reclamar que há bastante tempo aguarda uma consulta no CER de Patos, para seu filho de 13 anos de idade, que está com suspeita de Autismo.
Ela afirma que seu filho passou por uma triagem no CER, e que nessa triagem foi detectado que ele precisa de consultas com profissionais especialistas deste mesmo serviço, mas que desde o ano passado que ainda aguarda o chamamento. Ela diz que já reclamou na ouvidoria municipal, mas que não obtém resposta.
CER de Patos explica situação
Em contato com a assessoria da saúde municipal de Patos-PB, recebemos a seguinte informação:
Gustavo Gonçalves dos Santos Ferreira, Prontuário N° 020814, deu entrada no CER II com encaminhamento para o médico Neurologista. Sendo assim, realizou abertura de prontuário e consulta com o referido médico em 13/09/2022, e foi encaminhado para avaliação com psicóloga e fonoaudióloga, sendo realizada em 07/12/2022.
Após essa avaliação, Gustavo foi inserido na lista de espera para acessar os serviços de Psicologia e Fonoaudiologia, onde aguarda o surgimento de vaga, a qual não podemos estimar a previsibilidade, uma vez que dependemos da alta terapêutica dos usuários em atendimento.
Matéria por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°