O segundo capítulo do confronto entre LDU e Botafogo na fase de grupos da Sul-Americana repetiu o roteiro do primeiro jogo. Nesta terça-feira (6), no Casa Blanca, em Quito, a exemplo do duelo no Nilton Santos, os times ficaram no empate por 0 a 0, muito também pelas defesas de Lucas Perri, que evitou a derrota do Alvinegro nos acréscimos. O técnico Luís Castro não contou com a presença de Tiquinho Soares, que, de acordo com o clube, "está em tratamento e será avaliado de forma mais ampla no Rio de Janeiro".
PRIMEIRO TEMPO
Disposto a minimizar os efeitos da altitude, o Botafogo entrou em campo para não correr riscos. Apostou em toques lentos e uma posse cadenciada para evitar os ataques rápidos da LDU, que, em duas tentativas no início, chegou com perigo à meta alvinegra. Numa delas, Lucas Perri fez um milagre com uma defesa à queima-roupa numa finalização de Jhojan Julio.
Os equatorianos foram dominantes na primeira etapa e construíram boa parte de suas jogadas pelos lados, explorando as costas dos laterais Rafael e Hugo. A falta de pontaria e as boas defesas de Perri evitaram a abertura do placar. Mesmo sufocado, no entanto, o Botafogo teve a chance mais clara do jogo. Aos 40 minutos, Janderson aproveitou uma falha do zagueiro Martínez e praticamente dentro da pequena área isolou cara a cara com o goleiro Domínguez.
SEGUNDO TEMPO
O equilíbrio foi a tônica da etapa final. Com gás oxigenado devido as entradas de Luis Henrique e Junior Santos, o Botafogo passou a ter um impacto maior no ataque, nitidamente sentindo falta de Tiquinho Soares. Por ironia do destino, as duas melhores oportunidades foram com os zagueiros Adryelson e Custa. No fim, o Alvinegro recuou, sustentou a pressão adversária e viu Perri fazer outra defesa milagrosa no último lance da partida. Após o apito final, todos os jogadores foram agradecer o goleiro.
SEQUÊNCIA E CLASSIFICAÇÃO
Botafogo e LDU fecham a fase de grupos da Sul-Americana no dia 29 de junho. O Botafogo recebe o Magallanes, enquanto que a LDU enfrenta o Cesar Vallejo em Quinto. O Alvinegro lidera o grupo A com nove pontos, mesma pontuação dos equatorianos, que ficam em desvantagem no critério de desempate - gols marcados. Enquanto isso, o time de Luís Castro volta suas atenções ao Brasileirão e enfrenta o Fortaleza no sábado (10), às 21h, no Niltão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°