O Santos recebeu o Newell's Old Boys (ARG) na Vila Belmiro nesta terça-feira (6) e foi derrotado por 2 a 1, pela 5ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Agora, uma classificação para o mata-mata da competição internacional virou uma 'missão impossível'. Isso porque o Audax Italiano (CHI), vice-líder do grupo, precisa de apenas um empate (com ainda dois jogos por fazer, sendo um contra o lanterna da chave) para eliminar o Peixe.
O time argentino saiu na frente na primeira etapa com Sforza. O Alvinegro chegou ao empate em pênalti cobrado por Marcos Leonardo, mas Portillo garantiu a vitória dos 'hermanos' nos minutos finais do segundo tempo.
FESTA E ATOS RACISTAS NA ARQUIBANCADA
Os torcedores do Newell's fizeram 'invasão' no litoral paulista. Lotando dois setores da Vila Belmiro, a torcida do Newell's fez muito barulho no estádio antes da bola rolar, e o Santos precisou aumentar o volume no sistema de som com músicas para abafar as cantorias. Porém, mais uma vez ofensas racistas aconteceram por parte de torcedores argentinos. Uma torcedora 'hermana' que segurava uma criança no colo imitou um macaco para torcedores do Santos. Em outro momento, um torcedor foi flagrado mostrando uma banana no celular para os santistas.
NAS TORCIDAS, FESTA. EM CAMPO...
Enquanto os torcedores 'duelavam' nas arquibancadas, Peixe e o Newell's Old Boys não criaram praticamente nada em mais da metade da primeira etapa. O principal avanço santista se deu em contra-ataque puxado por Soteldo, aos 6', que resultou em falta perto da área. Lucas Lima cobrou, e o goleiro Hoyos defendeu.
'HERMANOS' CRESCEM
O time argentino, que não precisava do resultado, estava 'tranquilo' em campo, se sentindo em casa. Enquanto isso, o Peixe foi inofensivo para quem necessitava dos três pontos. Na reta final do primeiro tempo, o Newell's passou a ameaçar em bolas paradas. Até que, em rebote de João Paulo na área, Juan Sforza abriu o placar.
'TIROU O FIO QUE LIGA'
Aos 11 minutos do segundo tempo, parte dos refletores da Vila apagaram, e o jogo foi paralisado por problemas na iluminação.
ML9 VOLTOU! MAS QUASE NÃO DEU TEMPO DE COMEMORAR...
Após ficar ausente servindo a Seleção Brasileira Sub-20, Marcos Leonardo retornou ao Santos, sofreu pênalti, cobrou e empatou a partida, incendiando a Vila Belmiro. O lance ocorreu logo após o 'apagão' no estádio.
Na sequência do empate santista, Recalde cobrou falta no travessão e, no rebote, Aguirre desempatou. Porém, Sordo estava em posição ilegal quando disputou a bola com Lucas Pires, e o gol foi anulado.
ABAFA DEU ERRADO
Odair tirou os dois laterais do time e colocou Ângelo e Lucas Braga em campo. O Santos apostou no 'tudo ou nada', mas o Newell's puxou contra-ataque, e Portillo marcou golaço para garantir a vitória argentina.
SEQUÊNCIA
Em situação ainda mais difícil na 'Sula', o Santos visita o Coritiba neste sábado (10), no Couto Pereira, pela 10ª rodada do Brasileirão.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°