O presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, esclareceu a regulamentação em torno do ponto facultativo de Corpus Christi, que este ano acontece nesta quinta-feira, 8 de junho, mas é tradicionalmente considerado como feriado pela população.
De acordo com o sindicalista, a data não é feriado nacional e só pode ser considerada dessa forma pelas empresas do comércio e do setor de serviços instaladas nos municípios que tiverem uma legislação estadual ou municipal específica, razão pela qual os estabelecimentos de Patos poderão abrir normalmente nesta quinta-feira, sem a necessidade de pagar a gratificação de R$ 60,00 sessenta reais para os servidores, nem conceder uma folga remunerada em 30 dias.
“Apesar de estar no calendário como vermelho, Corpus Christi não é feriado, e sim ponto facultativo. Na verdade é um dia santificado, pois não existe na legislação nada que diga que é feriado, a não ser nos municípios e estados onde já existam regulamentação”, explicou Everaldo Lima.
Ele lembrou que os decretos assinados pelo governador João Azevêdo, pelo prefeito de Patos Nabor Wanderley e por prefeitos de outros municípios da base territorial do sindicato, não tem validade para as empresas, pois alcança somente os servidores públicos estaduais e municipais.
Por Genival Junior - Patosonline.com
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°