
"Amem-se uns aos outros como eu os amei" - João 15:12. É com essa passagem bíblica que iniciamos uma emocionante história de amor e solidariedade ao próximo vivenciada pelo Padre Fabrício Dias Timóteo.
Nesta manhã de sexta-feira, dia 09 de junho, o pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Taperoá-PB, no Cariri paraibano, divulgou em suas redes sociais a história de vida de Nina, uma mulher simples e de família humilde, residente no Sítio Mineiro da Volta, zona rural do município.
Nina, assim como milhares de brasileiros, morava em uma casinha antiga e sem muita estrutura, ao lado de sua família. Em uma de suas peregrinações, Padre Fabrício, ao passar pela residência, ficou impactado com a realidade de vida dela e dos familiares.
A casa era muito antiga e sem uma estrutura adequada, não tinha banheiro, energia e iluminação adequada, água encanada e ainda com fogão a lenha. Ao conversar com o padre, Nina revelou seu sonho em conseguir mudar de vida e ter a sua própria casinha.
"Fiquei impactado com essa realidade, vim aqui à noite, eu fiquei impactado como alguém poderia viver dignamente nestas condições, e naquele dia Deus colocou muito forte no meu coração que eu precisava fazer alguma coisa concreta junto com a comunidade, por essa família", disse Padre Fabrício.
Desde aquela visita peregrina, Padre Fabrício inicou uma grande mobilização e campanha junto com a comunidade para construir a tão sonhada casa de Nina e dar condições dignas de vida para aquela humilde família.
Os esforços foram muitos, as dificuldades também, mas Deus tinha um próprosito para a vida de Nina e depois de alguns meses aquele sonho havia se tornado realidade. Nesta semana, Padre Fabrício realizou a entrega simbólica da casa, como também a bênção do imóvel, e falou sobre essa história, a qual denonima como o "milagre do amor".
"Nós estamos hoje aqui, finalmente, para esse momento tão esperado, tão aguardado, da entrega e da bênção desta casa. Esta casa que é fruto de tantas mãos generosas, de tantas mãos bondozas, de tantas mãos caridosas, essa casa que é fruto de um milagre de amor, é uma conquista da comunidade e de tantas pessoas que são amorosas, são misericordiosas, são generosas, tantas pessoas que são compassivas. Eu quero agradecer muito a Deus por esta casa que foi construída e edificada no amor, quero agradecer muito a todos vocês, essa comunidade e tantas pessoas que estão em casa e que colaboraram decisivamente para a construção e edificação desta casa. Muito obrigado meu Deus, muito obrigado por esta casa, muito obrigado meu Deus, por todas as pessoas que doaram, colaboraram, se doaram, compartilharam, esta casa é fruto do milagre do amor e da partilha", disse Padre Fabrício.
Emocionada, Nina falou sobre a alegria em conseguir realizar o tão almejado sonho de ter sua casinha digna.
"Tô muito feliz, meu coração tá pulando de alegria, é uma bênção, era meu sonho e o senhor (Padre Fabrício) realizou. Sou grata a Deus e as pessoas que ajudaram, que Deus abençoe cada um que ajudou e o senhor também, que o senhor é um anjo", disse Nina.
Veja abaixo o vídeo da emocionante história de Nina:
Mais do que uma hermenêutica bem enraizada nas dores e realidades humanas, o “Frei Damião 2.0”, como é conhecido o Padre Fabrício, empenha-se na promoção do resgate do pertencimento comunitário e da missionariedade capazes de romper a esfera da virtualização e tornar-se assim, efetiva no cotidiano das pessoas.
Lançar luzes sobre a necessidade de “ir às periferias geográficas e espirituais”, como bem lembra o Papa Francisco, é um desafio que Padre Fabrício personifica em sua missão e a empreender com humildade e senso de propósito. E este gesto reforça a sua missão enquanto servo de Deus aqui na terra!
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
PATOS SERVIÇOS Patos Serviços lança pré-versão de aplicativo que promete revolucionar a contratação de serviços em Patos e região
PODPATOS PodPatos recebe representantes da Abrace Esperança para discutir cannabis medicinal e chegada da associação a Patos
PRÉ-NATAL PET Projeto “Pré-Natal Pet” oferece acompanhamento gratuito para cadelas e gatas gestantes em Patos
PodPatos Diretor da UDI Diagnósticos, Dr. Marcus Almeida, participa do PodPatos nesta quarta-feira (20)
CAMAROTE SÃO JOÃO 26 Camarote abre vendas do espaço completo para grupos no São João 2026 de Patos
Tendências de alimentação saudável que ganharam espaço entre os brasileiros
NOVA GERÊNCIA Nissan Niscar Patos anuncia mudança na gerência e revela novidades do Grupo SAIC para a região
Passagem aérea e pacotes: como organizar viagens com mais eficiência e economia
ESCANEAMENTO 3D Tecnologia que cuida: BabyVita utiliza escaneamento 3D para avaliação precisa do desenvolvimento craniano de bebês Mín. 19° Máx. 34°