
Na manhã deste sábado, dia 10 de junho, o radialista Antonio Silva, da Rádio Espinharas, fez uma descoberta preocupante enquanto percorria a Avenida Sólon de Lucena, no Centro de Patos. O profissional flagrou um homem aparentemente dormindo sobre a marquise de um prédio abandonado, localizado em frente ao calçadão próximo à Catedral de Nossa Senhora da Guia.
A presença do homem chamou a atenção dos comerciantes que trabalham nos quiosques de lanches do calçadão. Receosos com a possibilidade de acidentes, eles expressaram sua preocupação com a situação, temendo que o indivíduo pudesse cair caso fizesse algum movimento brusco.
O prédio em questão encontra-se com sua parte superior abandonada há vários anos, servindo como abrigo para ações de vândalos e usuários de drogas ilícitas, que sobem utilizando os prédios vizinhos. Sua localização privilegiada no Centro de Patos torna a situação ainda mais problemática, afetando a estética urbana e desvalorizando uma área tão importante da cidade.

Informações indicam que o atual proprietário do prédio não tem planos de retomar ou concluir a obra, o que tem gerado preocupação na população local. A falta de manutenção e o abandono desse espaço têm impactado negativamente a paisagem urbana, causando transtornos e contribuindo para a deterioração de um ponto central da cidade.
A situação flagrada pelo radialista Antonio Silva evidencia a necessidade de ações por parte das autoridades competentes para lidar com prédios abandonados e combater a ocupação irregular desses espaços por pessoas em situação de vulnerabilidade. A população aguarda providências que possam solucionar esse problema e devolver à região central de Patos a segurança e a beleza que merece.
Por Patosonline.com
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos Mín. 23° Máx. 37°