Nesta sexta-feira, dia 09 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada por um internauta, que prefetiu não se identificar, fazendo uma denúncia com relação a falta de médicos há meses na Unidade Básica de Saúde (UBS) Ana Raquel, localizada no bairro da Maternidade, em Patos, há meses.
Segundo ele, a problemática vem causando sérios transtornos para a comunidade local, uma vez que usuários da unidade estão sendo obrigados a buscar encaminhamentos para outras unidades médicas em busca de atendimento adequado. A situação tem gerado revolta e insatisfação entre os moradores.
"Precisamos de médico e não tem, os usuários da unidade tem que pegar um encaminhamento para poder ir procurar em outras unidades médicos, e isso já faz muito tempo, é uma falta de respeito com a população", disse o internauta.
A UBS Ana Raquel é uma referência importante no bairro da Maternidade e presta atendimento a uma grande quantidade de pessoas. A ausência de médicos nessa unidade de saúde tem gerado longas esperas por atendimento, sobrecarregando outras unidades próximas e dificultando o acesso aos serviços básicos de saúde.
Diante dessa denúncia preocupante, a equipe do Patosonline.com entrou em contato com a coordenadora da Atenção Básica e com a Secretaria Municipal de Saúde de Patos, buscando esclarecimentos sobre a situação na UBS Ana Raquel. No entanto, até o fechamento desta matéria não havíamos obtido respostas. O espaço segue aberto para o posicionamento.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°