
A Prefeitura Municipal de Quixaba, na Secretaria de Saúde, fez a entrega dos fardamentos dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) que estão participando do Programa ‘Saúde com Agente’.
Criado para fortalecer a política de Atenção Básica do Sistema Único de Saúde (SUS) por meio da formação ampla dos ACS e ACE, esse programa visa fomentar estratégias de formação e práticas pedagógicas inovadoras que promovam a integração ensino-serviço multiprofissional e interdisciplinar e que compatibilizem a formação profissional dos agentes de saúde durante o serviço.
“A iniciativa visa melhorar os indicadores de saúde, a qualidade e a resolutividade dos serviços da Atenção Primária aos brasileiros”, disse o Secretário de Saúde, Davi Nunes, que complementa que a formação é no formato semipresencial, com carga horária de 1.275 horas e duração mínima de 10 meses.
Participaram dessa formação seis cursistas, sendo cinco ACS e um ACE; a enfermeira Sandra Maria atuou como preceptora do curso.
Assessoria
INVESTIMENTOS Nabor articula parcerias e garante pacote de moradia e segurança que impacta famílias de Patos e região
Indiciamento CPMI do INSS: relatório pede indiciamento de 216 pessoas, incluindo Lulinha, Vorcaro e Careca; veja lista
GESTÃO PÚBLICA Passagem marca presença no 3º CONFEP, maior evento municipalista da Paraíba
Inaugurações Prefeito de Cacimba de Areia acompanha inaugurações de órgãos importantes em Patos ao lado de autoridades e fortalece parcerias
Prisão Domiciliar Após ter alta, Bolsonaro deixa hospital e vai para prisão domiciliar
Teatro Municipal Durante sessão na Câmara, vereador Rafael Gomes critica inauguração “às pressas” do Teatro Municipal de Patos Mín. 22° Máx. 34°