
De acordo com nova Lei estadual, sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), além dos meios de comunicação tradicionais, as Escolas Estaduais poderão utilizar as redes sociais para estreitar a comunicação com familiares de alunos e comunidades escolares.
De autoria da deputada estadual Francisca Motta (Republicanos), a lei entra em vigor, mediante diversas medidas tomadas pelo Governo do Estado para ampliar a segurança das escolas públicas, através das tecnologias da informação.
“Diante de várias medidas que o Brasil e a Paraíba vem tomando para aumentar a segurança nas escolas, esta é uma contribuição do nosso mandado. Que formaliza a utilização de redes sociais digitais, meios já tão utilizados pelos paraibanos, para estreitar a comunicação entre escola e família, escola e comunidades escolares. No tempo que vivemos é essencial que as informações oficiais e institucionais cheguem cada vez mais rápido, para evitar tanta desinformação”, defendeu Francisca Motta.
As redes sociais digitais, segundo a nova lei, deverão ser utilizadas em complementação à comunicação utilizada pelas escolas, através dos meios de comunicação tradicionais.
A lei foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (13), e já está em vigor na Paraíba.
Assessoria
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°