
O réu Kennedy Anderson Alves Marculino foi condenado a 28 anos e 9 meses de prisão por matar a tiros a jovem Rosana Severino da Silva, de 25 anos, em São José de Caiana (PB). O crime ocorreu no dia 7 de junho de 2021.
O Tribunal do Júri foi realizado no fórum Affonso Campos, em Campina Grande. Após debate entre defesa e Ministério Público, o Corpo de Jurados entendeu pela culpabilidade do acusado. Ele deverá cumprir em regime fechado.
O crime
Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, no dia do crime e após um desentendimento com a ex-companheira, Kennedy passou a xingá-la e a ameaçá-la de morte. Em seguida, o réu, agora condenado, voltou ao local da discussão com uma arma de fogo. Ele perseguiu a vítima até a residência dela, quando efetuou disparos contra Rosana, na frente das filhas pequenas do casal. Kennedy Anderson permanecerá no Presídio do Serrotão, onde respondia o processo preso naquela unidade prisional.
Ainda de acordo com informações processuais, Kennedy, ao sair do local do crime, ameaçou a tia da vítima, que estava durante toda a ocorrência com a filha mais nova do casal nos braços. Rosana chegou a ser socorrida para o Hospital Distrital de Itaporanga, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O crime o homicídio, com a qualificadora de feminicídio, foi motivado pela não aceitação do fim do relacionamento amoroso por parte de Kennedy, fato que gerava nele um ciúme exacerbado.
Fonte: Diamante Online
Operação Confronto com a PM termina com dois suspeitos mortos e armas apreendidas na zona rural de Diamante
Crime bárbaro Mulher é presa após matar a própria mãe com golpe de faca no pescoço, em João Pessoa
Violência doméstica Homem é preso suspeito de sequestrar e planejar matar ex-mulher em Campina Grande
Audiometria Auxiliar de enfermagem é conduzida à delegacia por exercício ilegal de profissão em Patos
Importunação sexual PRF na Paraíba detém pai e filho por importunação sexual e porte de drogas em ônibus interestadual
Abuso sexual No Sertão, jovem de 23 anos é preso em flagrante pela Polícia Civil suspeito de armazenar arquivos de abuso sexual infantil
Pensão alimentícia Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia em Junco do Seridó
Furto de energia Operação contra furto de energia resulta na prisão de quatro pessoas em Patos
Falsificação Desembargador do TJPB denuncia falsificação de decisão judicial com possível uso de IA Mín. 23° Máx. 37°