
Devido não só a poluição do meio ambiente, mas também ao número alto de internações por problemas respiratórios, a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMADS) orienta, e ao mesmo tempo faz um apelo, à população de Patos para que nesse período junino não acenda fogueira.
Embora seja uma tradição junina acender fogueira no dia 23 junho, a orientação é que se faça a substituição por uma fogueira simbólica, para evitar o agravamento das doenças respiratórias e uma superlotação dos hospitais e unidades de saúde.
A secretária administrativa da SEMADS, Jasmine Marinho, lembrou que ano passado havia uma proibição expressa do Ministério Público de acender fogueira, devido o Covid-19. E a recomendação para esse ano é que, mesmo não havendo uma proibição expressa, a população se conscientize dos danos à saúde que a inalação da fumaça da fogueira causa, principalmente, agravando os casos de doenças respiratórias em crianças e idosos, e por isso não deve ser acesa.
“Orientamos que nos dias 23 e 28 de junho não acendam fogueiras. Durante esses dias algumas pessoas têm a tradição cultural de acender fogueiras em homenagem à São João e São Pedro. Entretanto, essa prática acaba ocasionando prejuízos para o meio ambiente como também para a saúde de todos”, orientou Jasmine.
Como forma de conscientizar as pessoas e disseminar a informação, a Semads lançou a campanha: Poder ser tradição, mas pelo bem da saúde de todos: Fogueira, NÃO!
Coordecom
Imagem ilustrativa internet
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população Mín. 23° Máx. 37°