Na última semana, a cidade de Patos conheceu a história da senhora Marlene Chagas, de 55 anos, uma mãe viúva e que tinha o sonho de reformar a sua humilde casa, no bairro do Mutirão, zona sul de Patos, que se encontrava em situação precária e com diversos problemas estruturantes.
Em entrevista à TV Sol, dona Marlene fez um relato de sua vida e disse que reside no local desde o início do bairro. Durante todos esses anos, ela não teve condições de realizar nenhuma reforma no imóvel, uma vez que a única renda fixa é o Bolsa Família, e a residência se encontra em situação degradável, sem água encanada, esgoto, com reboco caindo, telhado deteriorado, entre outros problemas.
O líder comunitário Moizés Bernardo encabeçou uma ação social durante os festejos juninos do bairro, com vendas de rifas, para tentar realizar o sonho de Dona Marlene e reformar a casa.
Ao tomar conhecimento do caso, o empresário patoense Edmilson Rodrigues, popularmente conhecido por Brother Construtor, foi até a residência de Dona Marlene e conheceu de perto sua história.
Ele se prontificou a ajudá-la e em um gesto solidário, prometeu realizar não só a reforma da casa, mas a construção de um novo imóvel no local.
Os serviços, inclusive, já tiveram início na última segunda-feira (12), com a chegada dos materiais e demolição da antiga casa.
Na manhã desta quinta-feira, dia 15, Brother foi novamente ao imóvel acompanhar as obras: "Estou mais uma vez aqui acompanhando a obras da casa de Dona Marlene. Mas por que o Brother tá construindo essa casa? Porque o Brother prometeu! Então, mais uma vez, que fique registrado que o Brother prometendo, o Brother cumpre, aqui será construída a casa de Dona Marlene", disse em vídeo.
Veja as imagens abaixo:
Quem quiser ajudar Dona Marlene com outras doações, pode contribuir através do PIX (83) 99868-1089, ou entrar em contato pelo mesmo telefone.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°