RESUMO DA ÓPERA
Iguatu e Sousa ficaram frente a frente na noite desta quinta-feira, no Estádio Morenão, no interior do Ceará. De um lado, o Azulão queria os três pontos para manter vivas as chances de classificação à próxima fase da Série D. Do outro, o Dinossauro que queria a voltar a vencer fora de casa da 4ª divisão. Ao fim dos 90 minutos, melhor para a equipe da casa, que mesmo saindo atrás no marcador buscou a virada e conquistou mais uma vitória na competição.
PRIMEIRO TEMPO
Foi um primeiro tempo marcado pelo equilíbrio e, principalmente, por golaços. Isso porque precisando do resultado para se manter vivo na luta por uma vaga no G-4, o Iguatu pressionou e obrigou o goleiro Igor Leonardo, do Sousa, a fazer, pelo menos três grandes defesas nestes primeiros 45 minutos. Porém, mesmo com tanta pressão, quem saiu abriu o marcador foi o Dinossauro, com um golaço de falta marcado por Guilherme Lucena, aos 36 minutos.
O Iguatu, mesmo atrás no marcador, seguiu no ataque buscando, pelo menos, empatar o jogo. E conseguiu alcançar esse feito cinco minutos após ver sua rede balançar. E o gol do Azulão não deixou em nada a desejar ao gol do adversário. Isso porque Murilo Cavalcante, de muito longe, cobrou falta e acertou em cheio o ângulo do goleiro Igor Leonardo. Ainda deu tempo de a equipe cearense pressionar na busca pela virada, mas o placar terminou mesmo 1 a 1, o que pareceu ser o resultado mais justo dada a tônica da partida.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa começou como terminou a primeira. Isso porque o Sousa até tinha a posse de bola e buscava, principalmente com Luis Henrique, jogadas de perigo pelo lado direito. Porém o Iguatu, de forma inteligente, soube jogar nas falhas defensivas do time paraibano e, logo aos 15 minutos, fez o gol da virada, com Regineldo, que cabeceou firme para o fundo das redes alviverdes, fazendo o gol da virada do time da casa.
Após o gol do Azulão, o Sousa fez alterações e buscou pressionar pelo empate. O Dinossauro, inclusive, até criou chances, mas não conseguiu balançar as malhas adversárias e o jogo terminou mesmo com vitória do Iguatu, que agora diminui a distância para o G-4 para apenas três pontos. O Sousa, por sua vez, mesmo com a derrota, segue na zona de classificação à próxima fase.
PRÓXIMOS COMPROMISSOS
Fonte: ge
Mín. 22° Máx. 37°