O secretário de Saúde de Patos, Leônidas Medeiros, explicou detalhes importantes sobre o Processo Seletivo Simplificado para o preenchimento de 30 vagas para agentes comunitários de saúde (ACS) e mais 9 vagas para agentes de combate às endemias.
Leônidas reforçou inicialmente que o certame visa preencher essas vagas, que na verdade pertencem aos servidores que se encontram afastados do município em razão de alguma impossibilidade de saúde ou problemas de outra ordem.
Portanto, a não realização de concurso público para essas mesmas vagas se pauta na convocação dos candidatos devidamente aprovados que vão ocupar as vagas de servidores afastados legalmente, por pelo menos 2 anos.
Ainda sobre o processo que envolve o processo seletivo, Leônidas disse que tudo transcorreu conforme o edital, e que as duas etapas foram devidamente cumpridas, a exemplo da análise dos currículos dos candidatos, e ainda uma entrevista objetiva para avaliar o conhecimento prévio de como atuar como ACS ou ACE.
Também frisou que o trâmite transcorreu dentro do que rege a lei, e que os candidatos aprovados serão em breve convocados para assumir as vagas temporárias.
Ouça mais detalhes no áudio que segue abaixo.
Matéria por Patosonline.com
Com Assessoria da Prefeitura de Patos
Mín. 23° Máx. 36°