Neste domingo (18), o Nacional de Patos enfrentará o Globo FC pelo grupo C da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida é válida pela 9ª rodada e será realizada às 15h30, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, interior do Rio Grande do Norte.
O confronto é de extrema importância para o Verdão Maravilha, atualmente na 3ª posição. Em caso de vitória sobre o Globo, a equipe poderá conquistar a segunda colocação, ultrapassando o Pacajus na tabela.
O técnico Rodrigo Fonseca ressaltou a importância da vitória fora de casa e do resultado positivo para que o Nacional de Patos continue no G4 da tabela. Ele expressou sua confiança em relação ao desempenho do time.
"Nossa expectativa é muito boa, sem dúvida nenhuma. O grupo está ciente da nossa responsabilidade, de fazer um bom jogo e buscar o resultado positivo fora de casa para que possamos nos manter fortes no G4. Sabemos que uma vitória nos coloca em uma posição muito favorável na parte de cima da tabela, o que nos permitirá buscar a nossa classificação. Esse é sempre o nosso objetivo", afirmou Fonseca.
Na partida deste domingo, o Nacional de Patos busca quebrar o tabu de não marcar gols e ainda não ter conquistado pontos quando joga fora de casa. Até o momento, a equipe obteve 4 vitórias e 1 empate no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e sofreu três derrotas como visitante, contra o Iguatu-CE (1 a 0), Campinense, em Campina Grande (1 a 0), e Pacajus-CE, também por 1 a 0.
O Nacional de Patos está determinado a conquistar a vitória diante do Globo FC, buscando assim consolidar sua posição no G4 e manter viva a esperança de avançar ao mata-mata da competição. Os torcedores estarão atentos ao desempenho do time em busca de um resultado positivo neste importante duelo do Campeonato Brasileiro.
Por Patosonline.com
Avaliação positiva Felipe Soares comemora estreia vitoriosa do Nacional e projeta duelo contra o Campinense
Com o pé direito! Nacional faz o dever de casa e estreia no Paraibano 2026 com vitória por 3 a 0 sobre o Pombal
Paulistão Corinthians busca empate com São Paulo nos acréscimos em clássico quente pelo Paulistão Mín. 23° Máx. 33°