A soltura de fogos de artifício durante o São João de Patos está proibida este ano, segundo informações da secretária de Meio Ambiente da Prefeitura de Patos, Manoella Rodrigues, que concedeu entrevista ao jornalista Higo de Figueiredo, da Rádio Espinharas FM.
“É proibido a soltura de fogos barulhentos. Aqueles que tem só a luz não, podem ser soltados, mas aqueles que tem o estopim, é proibido com base na existência de Lei Municipal que regulamenta a questão”, disse Manoella Rodrigues.
Ela orientou a população a entrar em contato com a Guarda Municipal, Polícia Militar ou Secretaria de Meio Ambiente, para fazer a lavratura do auto de infração e evitar a soltura de fogos barulhentos nas áreas urbanas da cidade.
Para quem quiser fazer alguma denúncia em horário de expediente, a Secretaria de Meio Ambiente estará funcionando de 9h às 15h, em horário normal, e de 19h às 21h em escala de plantão, para em conjunto com a Guarda Municipal coibir a prática. Manoella considerou uma tarefa difícil coibir a soltura de fogos, e orientou a população a constituir provas em vídeos, para conseguir efetuar algum tipo de punição ao infrator.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Áudio de Higo de Figueirêdo - Rádio Espinharas
Mín. 22° Máx. 37°