Na tarde desta terça-feira, dia 20 de junho, a redação do Patosonline.com foi procurada por uma jovem trans, que preferiu não ser identificada, fazendo uma denúncia acerca da entrada no Terreiro do Forró durante o show de abertura do São João de Patos 2023.
A mesma relatou que entrou na fila feminina, mas acabou sendo barrada e teve que ir para a fila masculina, apesar de ter a documentação constando sua identidade de gênero.
Veja o relato abaixo:
"Gostaria de denunciar que no São João daqui de Patos estão barrando as trans na fila colocando a gente para ir para fila masculina, eu só entrei na fila feminina porque eu falei que eu tinha minha documentação. Eles falaram que foi ordem que deram para eles, eu já tenho toda minha documentação, só que acho que isso é errado, não pode fazer isso, é lei. Isso aconteceu na fila, na hora que eu ia chegando com meu amigo, ele foi para a fila dos homens e eu fui para a fila das mulheres, aí a mulher que fica na entrada da fila disse que eu tinha que ir para a fila dos homens, aí meu amigo falou que não, porque eu era uma mulher TRANS e eu tava vestida como uma mulher, porque eu iria para uma fila masculina", disse.
Sobre o assunto, nossa equipe entrou em contato com a assessoria de imprensa da Coollab Creative, empresa organizado do São João de Patos, mas até o fechamento desta matéria não obtivemos respostas. O espaço segue aberto para quaisquer esclarecimentos.
Por Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 36°