
A Câmara dos Deputados aprovou o regime de urgência para o Projeto de Lei 3083/23, do deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), que regulamenta a destinação de recursos públicos para as festividades de São João em todo o território nacional.
A proposta estabelece um percentual mínimo de 80% a ser empregado para a contratação de artistas e conjuntos musicais que representem a cultura popular do gênero forró.
Da bancada paraibana participaram da votação os deputados Cabo Gilberto, Damião Feliciano, Gervásio Maia, Luiz Couto, Ruy Carneiro e Wellignton Roberto. Todos eles foram favoráveis a urgência.
A proposta foi batizada de “Lei Luiz Gonzaga” e foi apresentada após o episódio envolvendo o cantor Flávio José que provocou indignação nas redes sociais. A produção do São João de Campina Grande pediu ao artista que antecipasse o fim do seu show para adiantar a apresentação do sertanejo Gusttavo Lima.
Fonte: Câmara Federal
TURISMO Cacimba de Areia recebe o certificado e agora faz parte do Mapa do Turismo Brasileiro
Agenda Vereador Junior Contigo participa da inauguração do CEI Alzira Morais da Nóbrega em Patos
Polêmica Deputado Eduardo Carneiro propõe revogação de lei que libera entrada de alimentos e bebidas em cina, parques e eventos na Paraíba
INSS PF prende ex-presidente do INSS e faz buscas contra deputado e ex-ministro
Operação da PF INSS: ex-ministro de Bolsonaro é alvo da PF e usará tornozeleira
Invasão Manifestantes invadem a COP30 e entram em confronto com seguranças
Entrada liberada Lei proíbe cinemas, teatros, estádios, arenas de shows e parques da Paraíba de barrar entrada de consumidores com alimentos comprados fora
Feminicídio Francisca Motta repudia caso brutal de feminicídio em Patos e cobra mais proteção às mulheres paraibanas
Problemas internos Sargento Neto faz críticas a volta de Nilvan Ferreira ao PL Mín. 22° Máx. 36°