O comércio de Patos poderá funcionar normalmente neste sábado, 24 de junho, feriado municipal alusivo ao dia de São João.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Comerciários de Patos, Everaldo Lima, a convenção coletiva de trabalho 2022-2023 da categoria, que está em vigor desde julho do ano passado, lista o dia 24 de junho entre os feriados em que permite a empresa funcionar com o número total ou parcial de trabalhadores, conforme o interesse e necessidade do empregador.
"A nossa convenção coletiva prevê a abertura das empresas desde que cumpram o que está contido na nossa normativa, que é pagar a quantia de R$ 60,00 pelo dia trabalhado e até 30 dias possam conceder uma folga remunerada aos trabalhadores", disse o sindicalista.
As datas onde os feriados precisam ser 100% respeitados em Patos são o dia 1º de janeiro, (Ano Novo), a segunda-feira de carnaval, (Dia do Comerciário), e o Natal, comemorado em 25 de dezembro. Nas demais datas, as empresas podem funcionar mediante respeito a regulamentação vigente.
Por Genival Junior - Patosonline.com
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal
Nota de falecimento Morre aos 79 anos o ex-comerciante Osvaldo Marques Bezerra, fundador da Bom Passo Calçados
Pedido de ajuda Moradores pedem ajuda para cachorro ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos
Transtornos Moradores denunciam descarte irregular de resíduos e incêndio em área do conjunto Itatiunga, em Patos
Incêndio criminoso Moradora denuncia queimadas criminosas recorrentes no bairro Jatobá, em Patos
Ação solidária Grupo Impacto leva Natal solidário a famílias de Patos-PB na noite de 24 de dezembro
Evangelização Igreja Movimento realiza ações pelas ruas de Patos e leva orações e mensagens de fé à população Mín. 23° Máx. 37°