De virada e mostrando força em casa, o Grêmio superou o América-MG por 3 a 1, com gols de Bitello, Villasanti e Suárez. Danilo Avelar, que abriu o placar do jogo, anotou o do Coelho no duelo desta quinta-feira, 22 de junho, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Tricolor chegou aos 20 pontos, alcançando o terceiro lugar e, mesmo se o Flamengo vencer, não sairá do G4, confirmando que o time de Renato Portaluppi será uma das forças do Brasileirão 2023.
Já o Coelho, que não fez uma partida ruim, mas segue tendo problemas defensivos, mantém seus oito pontos, ocupando a 18ª colocação, na zona do rebaixamento.
Coelho na frente, esperança mineira
Os comandados de Vagner Mancini começaram bem o jogo, pressionando o Grêmio, o que culminou no gol de Danilo Avelar. A esperança era de que a equipe americana conseguisse aproveitar a vantagem para sair pontuando de Porto Alegre. A expulsão de Éder prejudicou o Coelho, que ficou com um a menos e começou a sofrer pressão do Grêmio.
Sem “apavorar” Grêmio vira e Suárez deixa o dele
Ainda no primeiro tempo, o Grêmio conseguiu empatar o jogo com Bitello e depois virou sem sustos, com Villasanti, tendo a “cereja do bolo” com Suárez, que anotou o terceiro, e ainda não decidiu se vai se aposentar mesmo ou seguirá brilhando no time gaúcho.
Próximos jogos
O América recebe o maior rival gremista, o Internacional, no domingo, 25 de junho, às 18h30, no Independência. Já o Grêmio terá o Coritiba, também no domingo, 25, só que às 16h, em seu estádio.
Fonte: Lance!
Mín. 22° Máx. 37°