Nesta sexta-feira, dia 23 de junho, durante participação no programa Hora H, apresentado pelo jornalista Heron Cid e que vai ao ar pela Rede Mais, o prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Republicanos), anunciou que o Terreiro do Forró deverá passar por uma ampliação para receber o São João do próximo ano.
Durante os festejos juninos deste ano de 2023, o local foi alvo de críticas por parte dos forrozeiros, devido à superlotação nos shows, e de acordo com Nabor, a organização do evento também percebeu que o espaço está ficando pequeno para a magnitude da festa.
O gestor informou que há um projeto elaborado para que no próximo ano o Terreiro do Forró esteja melhor estruturado e com tamanho bem maior. A expectativa de Nabor é que pela projeção, o local mais que dobre a capacidade atual, uma vez que o espaço do Terreiro do Forró, com também uma área ao lado, já foram desapropriadas.
"A gente vê que já tá ficando pequeno, pra estrutura que a gente quer, pra quantidade de pessoas presentes ao evento, vemos que já tá ficando pequeno, as pessoas já estão se apertando próximo ao palco. Desapropriamos aquela área do Terreiro, depois desapropriamos uma área ao lado, e o nosso projeto, todo o planejamento que a gente tá fazendo, é que para o ano a gente já tenha um Terreiro estruturado com tamanho bem maior. Pela projeção, vai ficar mais do que o dobro que está hoje", disse Nabor.
Nabor informou ainda que o planejamento é agregar a parte do Coreto 2, fazendo um projeto que tenha funcionalidade durante todo o ano, não com festas, mas em eventos menores.
"A ideia é agregarmos aquela parte do Coreto 2 e fazermos um projeto bonito pra ter funcionalidade praticamente o ano todo, não só com festa, mas que as pessoas possam utilizar pra os eventos menores, um espaço para que as pessoas possam fazer atividades esportivas, enfim, vai ficar bonito o projeto, vai ser uma coisa bem interessante e bem maior, com mais espaço pra gente poder definitivamente resolver a questão de um local para o São João de Patos", finalizou o prefeito.
Assista abaixo ao trecho da entrevista:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Mín. 22° Máx. 37°